Guia completo: cores de quarto de bebê

0
288

Guia completo: cores de quarto de bebê  

Oferecer um ambiente confortável e aconchegante para o recém-nascido é um desafios das mamães e papais durante a agitada fase da gestação, que exige deixar tudo pronto para a chegada tão aguardada. Mais do que escolher os móveis e a disposição deles no local, é preciso também pensar nas cores de quarto de bebê. Uma boa escolha fará toda a diferença.  

 

Que o colorido influencia nas nossas emoções isso é fato, imagine então a importância que as cores de quarto de bebê têm. Não é à toa que a cromoterapia é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1976, como uma das principais terapias alternativas ou complementares, sendo utilizada para estabelecer harmoniza e equilíbrio aos ambientes.

Cores de quarto de bebê: qual escolher?

 

O colorido no quarto infantil influencia diretamente não apenas na qualidade do sono, mas também na nossa energia diária. Confira a lista de cores e os benefícios que cada uma oferece:

 

Amarelo: Deve se tomar cuidado em usar o amarelo, uma cor tão enérgica, dentro de quartos, pois dependendo da vibração ela pode tirar o sono do bebê. O melhor é utilizar um tom mais claro.

Azul: Dentro de um quarto infantil, a cor azulada oferece uma melhor qualidade do sono, além de transmitir harmonia e paz, lembrando o céu e o mar.  

 

Branco: A cor da paz! O branco é perfeito para ser usado de fundo, enquanto outros elementos coloridos se destacam. Com ele é necessário ter outras cores, pois sozinho e demasiado, ele pode causar ansiedade na criança.

 

Cinza: Considerada uma cor neutra, o cinza acaba atuando sem muitos benefícios. Dependendo de como for usado, pode despertar um ar de tristeza no ambiente.

 

Laranja: O alaranjado não é recomendado como cor para quartos, por ser estimulante e despertar agitação nos pequenos.

 

Rosa: A cor do amor e da felicidade, o rosa é bem-vindo no uso dentro do dormitório infantil, desde que seja clarinho e não em tons vibrantes.

 

Roxo: Para a cromoterapia no geral, o roxo é uma cor profunda que estabelece o encontro entre o amor e a sabedoria. É ótima, mas não para ser utilizado dentro de dormitórios de crianças, pois estimula pesadelos.

 

Verde: Remetendo a natureza, o  verde além de oferecer propriedades medicinais, atua como calmante na rotina do bebê.

 

Vermelho: Induzindo a momentos de insônia, agitando o sono, e acelerando o inconsciente, o tom vermelho definitivamente não é aconselhável para o bem-estar.

Cores de quarto de bebê: a influência da iluminação

 

O uso de um abajur ou luminária com lâmpadas coloridas dentro do quarto infantil, ajuda também a apresentar uma atmosfera mais equilibrada ao local. O efeito da luz pode dialogar com o estilo da decoração, valorizando o ambiente e também oferecendo praticidade aos pais. Um exemplo é o uso da cor azul próximo da poltrona de amamentação, com o intuito de diminuir a ansiedade e trazer paz.

 

Use e abuse da composição de cores de quarto de bebê para transformar o ambiente no mais agradável possível. Não tenha medo em fazer um grupamento de cores. Que tal usar o turquesa com branco? Ou unir a púrpura com o azul? Seja criativa!  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here