4 passos simples para conquistar o corpo definido

0
245

4 passos simples para conquistar o corpo definido

 

Cada vez mais, pessoas do mundo todo estão em busca de um corpo definido. Aqueles iguais vemos na TV, pouca gordura, massa magra e alguns músculos aparentes parecem impossíveis de conquistar. Anos e anos de muito trabalho e dietas malucas e, na grande maioria das vezes, nada do resultado esperado. É bem possível que você já tenha passado por isso, por cometer erros em busca do corpo definido. Calma, não está sozinha. A grande parte das pessoas comete alguns deslizes que põe todo o esforço a perder. Então se você deseja conquistar o corpo dos sonhos, acompanhe esse artigo.

 

Em busca do corpo definido: falhas e acertos

 

É muito provável que você tenha de “desaprender” alguns conceitos para chegar ao corpo definido. Isso porque, com o passar dos anos, a informação está cada vez mais rápida e acessível e com ela alguns erros sobre exercícios e alimentação saudável disseminados. É fato que pessoas que recorrem à internet como fonte primária em busca do corpo dos sonhos, podem até obter resultados, mas o acompanhamento de um profissional da saúde é essencial se você quer manter os resultados.

 

Estar sempre em contato com educadores físicos, nutricionistas e outros profissionais que auxiliam no processo de perda de gordura, aumento de massa magra, alimentação saudável e prática regular de exercícios, além de benéfico para você esteticamente é imprescindível para o seu organismo como uma máquina.

 

Além disso você precisa entender o funcionamento do seu corpo. Estudar um pouco todos os dias sobre o organismo é essencial para conquistar bons resultados. Todos os dias? Sim! A alimentação saudável, por exemplo, necessita de estudo todos os dias, quando você vai ao supermercado precisa estar atenta aos rótulos. Ler as embalagens (quando não se está comprando legumes e verduras) é essencial. Muitas vezes consumimos enormes quantidades de açúcar e sal sem nos apercebermos. Levando ao aumento de gordura e a retenção de líquidos. Definitivamente, sem esforço não dá para almejar o corpo dos sonhos.

 

Seu corpo definido em 4 passos simples

 

Para conquistar um corpo definido você precisa seguir 4 passos diariamente:

 

Passo 1 – Exercícios físicos: Juntamente com um profissional da educação física, que irá avaliar sua forma atual, elabore uma rotina de treino. Ela deve conter, sobretudo, trabalho muscular e um pouco de treino aeróbico. Deve ser seguida, pelo menos, 3 vezes por semana, no início e aumentar gradativamente.

 

Passo 2 – Dormir bem: o estresse causado por uma jornada de exercícios, da qual o seu corpo não está habituado, deve ser compensado por boas noites de sono. Portanto, nada de ficar acordada até mais tarde. O ideal é dormir em torno de 8h diárias para que seus músculos se recuperem.

 

Passo 3 – Hidratação: Faça da garrafa d’água sua melhor amiga. Não importa onde você for, sempre leve uma garrafinha de H2O com você. A hidratação no processo por um corpo definido é um dos principais passos. Ficando apenas atrás do passo seguinte.

 

Passo 4 – Alimentação saudável: De nada adianta ficar toda descabelada na academia, se continuar ingerindo alimentos cheios de açúcares e sal. A dieta para quem quer ter um corpo definido é mais ou menos 80% do trabalho todo. Portanto muito importante. Consulte um nutricionista para avaliar sua saúde, antes de iniciar qualquer mudança em sua alimentação.

 

Agora que você já sabe como dar os passos em busca de um corpo definido, através de uma rotina de treinos, alimentação saudável e controle de sono e hidratação, que tal colocar tudo em prática. Os resultados não serão imediatos, deve-se ter um pouco de paciência, mas a longo prazo o seu corpo dos sonhos estará refletindo no espelho e o seu esforço será recompensado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here