Quais as tendências atuais para cortes de cabelo?

0
492

Quais as tendências atuais para cortes de cabelo?

Se você quer mudar e radicalizar no salão de beleza, veja quais são os cortes de cabelo da moda.

Na hora de dar aquela tratada no visual, a dúvida é sempre quais os melhores cortes de cabelo para você. Tudo vai depender, na verdade, do tamanho da mudança que você quer.

Porque você pode radicalizar e passar de um cabelão para um corte curto e assimétrico. Ou pode optar por apenas dar um formato mais bacana dentro do seu comprimento. A questão envolve também o gosto pessoal.

Quando e como escolher cortes de cabelo?

Se você está deixando o seu cabelo crescer natural após um bom tempo de química, chegará um momento em que você terá de fazer o big chop. A expressão inglesa literalmente significa grande corte e serve para caracterizar o momento em que você remove de vez a parte com química do cabelo.

Agora, se você não está passando por uma transição capilar e só quer fazer uma mudança de visual, existem vários cortes de cabelo que podem lhe cair bem. É bom ter em conta o seu tipo de rosto, porque nem todo corte combina com você. E é melhor saber isso antes de passar pela tesoura, pois deixar o cabelo crescer novamente pode ser trabalhoso e demorado.

Então a hora de cortar é quando você sente que precisa disso. Não deixe os outros influenciarem sua decisão. O cabelo é seu e você é quem decide como ele deve ser!

Cortes de cabelo curto

Passar de um cabelo longo para um curtinho pode ser uma mudança intensa e difícil. Se você gosta ou já está decidida a passar pela experiência, aposte no estilo pixie hair. O corte é um repicado curtíssimo, com direito a franja lateral e fios bem batidos na nuca. Pode ainda incluir um degradê com máquina nas laterais.

E não tenha medo do pixie hair se você tem cabelo crespo ou cacheado. O corte fica ótimo em qualquer textura de fio e pode ser facilmente estilizado com cremes, sprays e pomadas capilares.

Cortes de cabelo longo

Já se você adora ter cabelos compridos e volume não tem problema. Cabelão não significa nunca ter que cortar o cabelo. Bem pelo contrário, quem tem fios longos precisa frequentar um salão para que o corte fique em dia e o cabelo tenha movimento.

Uma das melhores opções é o degradê em forma de V. Assim, você cria a sensação de camadas e dá ondas aos fios. Para quem curte uns cachos, fica bem bacana. Se o seu cabelo estiver com luzes, o efeito fica ainda mais legal.

As mulheres com cabelos crespos e cacheados devem evitar os cortes retos a todo custo. Esse modelo deixa o cabelo quadrado, volumoso demais e tira o formato do cacho. Prefira cortes de cabelo repicados e que concentrem o volume no topo da cabeça, tirando o peso das pontas.

Cortes de cabelo médio

Os cabelos médios são aqueles que ficam pelo ombro. O corte mais famoso do momento é o long bob, que é um chanel crescido. Normalmente se deixa a parte da frente mais comprida que a de trás. Isso ajuda a emoldurar melhor o rosto, afinando alguns traços mais marcantes.

O próprio chanel também fica bonito em quase todas as mulheres. Mas tenha em atenção que os cortes de cabelo médio são os que mais dão trabalho no dia a dia. Eles precisam de cuidados para ficarem arrumados.

Então se você é uma mulher prática do dia a dia e que gosta de tomar banho e sair de casa, evite esse tipo de corte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here