Aprenda a fazer creme caseiro para o rosto para hidratá-lo

0
573

Aprenda a fazer creme caseiro para o rosto para hidratá-lo

Existem várias receitas fáceis de creme caseiro para o rosto que podem servir diversos propósitos, confira!

Fazer creme caseiro para o rosto é simples e fácil e pode lhe fazer poupar um bom dinheiro. Isso porque os cremes industrializados são mais caros e vem em pequena concentração.

Além disso, um creme caseiro para o rosto pode ser feito com ingredientes naturais, livres de toxinas e conservantes. Esses cremes são ótimos para hidratar e nutrir a pele, deixando-a mais suave, removendo manchas e prevenindo problemas dermatológicos.

E mais! Você pode fazer o creme de acordo com as particularidades do seu rosto. Se você tem pele oleosa, por exemplo, pode criar um creme rico em vitamina C e babosa, que é emoliente, porém sem deixar o seu rosto mais oleoso.

Como fazer creme caseiro para o rosto?

Confira abaixo algumas receitas com os respectivos passos para obter diferentes cremes caseiros eficientes!

1. Creme caseiro para o rosto com mel

O mel é um ingrediente excelente para a pele do rosto. Ele é rico em vitaminas e minerais importantes. Além disso, hidrata, acalma e cicatriza a pele. Para preparar essa máscara, que é ótima para peles normais e secas, você vai precisar de:

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de Maizena;
  • Uma colher de sopa de mel;
  • Água.

Modo de preparo

Misture a Maisena e o mel. Vá adicionando água aos poucos até ficar no ponto de creme. Quando ficar na consistência ideal, aplique no rosto com o auxílio de um pincel. Deixe agir por 30 minutos e enxague com água fria.

 

Pode usá-lo até duas vezes por semana. Se quiser, pode substituir a Maizena por farinha de aveia.

2. Creme caseiro para o rosto com Bepantol

Essa receita é para quem tem o rosto muito seco e até mesmo rachado ou para quem sofre de psoríase. O Bepantol é uma pomada cicatrizante e anti-inflamatória, rica em vitamina E e colágeno.

Ingredientes

  • Uma colher de chá de Bepantol;
  • Uma colher de chá de Hipoglós;
  • Três gotas de vitamina E;
  • Três gotas de vitamina A.

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes e aplicá-los ao rosto diariamente. Se o seu rosto estiver descamando, pode passar uma camada mais grossa antes de ir dormir. Essa solução não é preciso enxaguar. Não use esse creme se sua pele for oleosa ou for alérgica a algum desses componentes.

3. Creme caseiro para o rosto com pepino

O pepino é ótimo para quem tem a pele oleosa, com manchas ou sofre de olheiras. Ele é composto por 80% de água e é rico em potássio. Seus efeitos no rosto são imediatos. Confira como fazer uma máscara hidratante rápida.

Ingredientes

  • Quatro rodelas de pepino;
  • Duas colheres de sopa de iogurte natural não adoçado.

Modo de preparo

Bata os dois ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Aplique no rosto todo e deixe agir por 15 minutos. Enxague no banho. O iogurte é rico em ácido lático, que fecha os poros e controla as glândulas produtoras de oleosidade.

Você pode usar essa solução semanalmente, mas é importante que sempre faça o creme na hora, pois ele perde propriedades com a oxidação.

4. Creme caseiro para o rosto com babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, é cheia de propriedades benéficas para a pele. Você pode usá-la pura e ao natural. Basta extrair o gel das folhas da planta e passar no rosto.

Além de melhorar todos os tipos de pele, ela ainda funciona como um poderoso antirrugas. Você pode usá-la até três vezes por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here