Creme caseiro para rugas: como fazer?

0
298

Creme caseiro para rugas: como fazer?  

 

Para quem quer cuidar da pele, mas não abre mãos do uso de produtos naturais, a melhor maneira de regenerar a cútis, diminuir os sinais do tempo e combater a flacidez é iniciar o uso de creme caseiro para rugas.

 

Com propriedades orgânicas, o creme caseiro para rugas oferece uma hidratação que ajuda a combater o envelhecimento, deixando a pele mais macia, lisa e com uma aparência mais saudável, minimizando as linhas de expressão.  

 

Creme caseiro para rugas: receitas naturais

 

O creme natural anti-rugas consegue uma ótima eficácia apenas com o uso de ingredientes orgânicos que muitas vezes você possui no seu armário. O bom resultado é consequência do uso regular, pois só assim é possível manter a firmeza da pele. Confira algumas receitas caseiras:

 

1 – Creme anti-rugas firmador

 

1 colher de mel orgânico (sopa)

1 clara de ovo

1 colher de azeite de oliva (sopa)

 

Modo de preparo e uso: Misture os ingredientes até formar um creme com a espessura grossa. Aplique no rosto limpo de noite com um sabonete de acordo com o seu tipo de pele. Massageie a pele, espalhando por toda face a solução, deixando agir por aproximadamente 15 minutos. Depois, lave bem o rosto e passe um hidratante. O procedimento pode ser repetido pelo menos duas vezes por semana.

 

2 – Tonificador natural contra as rugas

 

1 clara de ovo

100 ml de chá de camomila gelado

 

Modo de preparo e uso: Bata em um pote com uma colher os ingredientes e aplique no rosto com a ajuda de um algodão. Lave o rosto em seguida com água gelada.

 

3 – Combate as rugas

 

2 bananas

 

Modo de preparo e uso: Amasse as bananas até virar uma papa. Aplique no rosto limpo com as mãos, deixando agir por 20 minutos. Depois, lave com água morna e em seguida, com água mais fria.

 

Dicas básicas contra o surgimento de rugas

 

– Mantenha o corpo hidratado: bebendo pelo menos 2 litros de água por dia é fundamental para o bom funcionamento da pele;

 

– Tenha uma boa noite de sono: o corpo humano necessita dormir cerca de 8 horas por dia para se manter saudável e descansar o suficiente;

 

– Evite o uso de álcool e substâncias ilícitas: eles são extremamente prejudiciais para a saúde da pele, favorecendo o surgimento de erupções, manchas e rugas.

 

– Utilize colágeno hidrolisado: ele ajuda a firmar a pele. Vendido em cápsulas ou em pó para misturar com água, leite ou suco, ele é bem popular e fácil de encontrar em casa de produtos naturais.

 

– Prefira alimentos ricos em proteínas: com eles a produção de fibras e colágeno natural aumentam, proporcionando uma melhor firmeza na pele do rosto e no corpo em geral. Carne, frango, peixe, ovos, queijos e grãos são alguns desses alimentos.

 

– Prefira alimentos ricos em vitamina E: eles conseguem oferecer uma boa elasticidade para a pele, por isso é recomendado introduzir alguns deles no consumo diário. Espinafre, milho, brócolis, amêndoas, tomate, abacate, avelã, damasco e amora são alguns desses alimentos.  

 

Como o creme caseiro para rugas não possui protetor solar, é preciso não se esquecer que a sua utilização é um complemento para o tratamento, pois os raios ultravioletas agridem e causam o envelhecimento da pele. Ao acordar pela manhã, lave o rosto, hidrate e passe um filtro solar. Durante o dia para manter a proteção total convém repassar o produto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here