Aposte nos cremes para tirar manchas do rosto

0
205

Aposte nos cremes para tirar manchas do rosto

O mercado conta atualmente com vários cremes poderosos para te ajudar a tirar as manchas na pele.

Cremes para tirar manchas do rosto são muito eficientes no tratamento para clarear o rosto e vencer a guerra contra essas inimigas de muitas mulheres. Seus componentes minimizam as manchas e as marcas de expressão, além de auxiliarem no tratamento das linhas finas do rosto e da flacidez.

As manchas são resultado do aumento na produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, e desde novas as mulheres já se pegam preocupadas com elas. E não é para menos, afinal, essas convidadas indesejadas podem aparecer bem antes dos 30 anos devido a diversos fatores como exposição ao sol, pílula anticoncepcional e até estresse. É comum o surgimento na maçã do rosto, testa ou buço.

Ainda bem que o mercado atualmente conta com uma vasta gama de cremes para tirar manchas do rosto e deixar a pele com textura mais uniforme, além da praticidade de serem usados em tratamentos caseiros. Para serem eficientes, os cremes precisam ter ativos clareadores, geralmente encontrados em cremes anti-idade ou antirrugas.

Uma das substâncias mais conhecidas no mercado é a Niacinamida, famosa por clarear manchas como cicatrizes de acne e solares. Ela regula a produção de melanina e é facilmente encontrada em cremes reparadores de marcas e rugas.

Cremes manipulados x cremes tradicionais

Os cremes manipulados costumam ser os mais indicados pelos dermatologistas, já que serão feitos para o seu caso específico, o que significa resultados mais rápidos.

A Hidroquinona costuma ser o ativo mais prescrito, pois inibe a ação da enzima ligada à produção de melanina, entretanto a Idebenona também tem ganhado espaço. Ela possui efeito clareador tão eficiente quanto a Hidroquinona, porém com menos reações adversas em quem tem pele mais sensível.

Como usar os creme para tirar manchas do rosto

Quem começa a usar creme para tirar manchas do rosto precisa saber que os cremes são um tratamento que exige disciplina e cuidado e os resultados começam a aparecer em torno de 30 dias. É importante aplicar todos os dias, geralmente pela manhã e à noite, antes de dormir, ou de acordo com a recomendação médica.

A pele precisa estar limpa e, durante a aplicação, faça movimentos circulares com a ponta dos dedos para que o produto seja bem espalhado e absorvido. Durante o dia, mesmo em lugar fechado, não esqueça de caprichar no protetor solar.

Mancha x melasma

O melasma é um tipo diferente de mancha, geralmente em tom marrom, provocada por problemas hormonais. Elas ficam piores após muita exposição solar sem proteção e são mais difíceis de serem combatidas apenas com cremes para tirar mancha do rosto. Na verdade, nesse tipo de tratamento eles atuam como um reforço do peeling e do laser, por isso, é importante estudar com seu dermatologista as melhores opções para seu caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here