Criolipólise

0
275

Criolipólise funciona na barriga? 

A criolipólise é uma técnica não cirúrgica que utiliza o frio para promover a perda média de 25% de gordura localizada. E sim, se está perguntando para si mesma se a criolipólise funciona na barriga, a resposta é sim! Através deste tratamento, é possível eliminar o excesso de gordura na região abdominal em uma única sessão.

As células gordurosas são rompidas a uma temperatura variada entre -5 a -15ºC, retiradas pelo sistema imunológico e levadas ao fígado, pela circulação linfática, para sua metabolização. 

É muito buscada atualmente por ser um método com grande êxito e não invasivo. Entenda como a criolipólise funciona na barriga e em outras regiões corporais. 

Quais regiões corporais são mais beneficiadas pela técnica?

A criolipólise na barriga é um dos tratamentos onde se vêem resultados com mais facilidade e mais eficácia. Mas também pode ser feita nas coxas, nádegas, costas, quadril, joelhos e braços. Porém, em áreas maiores, há necessidade de aplicar o método em dois tempos numa mesma sessão. Ela não exige anestesia. 

Como a criolipólise é aplicada?

Um aparelho é conectado à região abdominal através de uma ponteira que realiza uma espécie de vácuo, sugando a pele e a gordura localizada. Uma manta umedecida é colocada no local para proteger a pessoa contra queimaduras.

A pele tracionada é congelada a uma temperatura aproximada de  -7°C por 60 minutos. As células de gordura se rompem por serem mais sensíveis ao frio e são expelidas pelo próprio organismo, sendo poupadas as outras estruturas adjacentes.

Os aparelhos  evoluíram bastante. Atualmente, há os de contraste, que além do congelamento, também promovem um aquecimento para otimizar ainda mais a perda de gordura localizada, possibilitando redução de até 43%.

O equipamento deve ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A capa só pode ser utilizada uma única vez.

Para potencializar seus efeitos, há a indicação de drenagem linfática e massagens associadas   durante o tratamento.

Sessões

Uma ou duas sessões já são suficientes para alcançar os resultados desejados. Mas podem ser necessárias outras. 

As sessões devem ter um intervalo mínimo de 2 meses, e o benefício completo costuma acontecer 2 a 3 meses após o início do tratamento.

Indicações

A criolipólise funciona na barriga e em outras regiões com acúmulo de gordura localizada superior a 2 cm. O tratamento não é indicado para pessoas obesas e com sobrepeso, pois não é para redução de peso e sim de medidas. A técnica utiliza o frio para promover a perda de gordura localizada. 

As marcas que comercializam os aparelhos de criolipólise exigem um médico responsável. Por isso, a criolipólise deve ser feita por dermatologistas e cirurgiões plásticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here