Cristaloterapia: o que é?

0
253

Cristaloterapia: o que é?  

Certamente muitas pessoas já ouviram falar dos benefícios de possuir pedras e cristais em determinados ambientes, dentro de casa ou no trabalho, mas pode ser que não saibam o que é cristaloterapia. 

Esses elementos podem ser utilizados de diversas formas, mas na cristaloterapia eles são usados como forma direta de cura e prevenção, seja de doenças do corpo ou da alma. Suas propriedades naturais possuem a capacidade de influenciar as energias e restaurar o equilíbrio. 

Cristaloterapia: como funciona? 

A terapia com cristais e pedras permite equilibrar as energias que influenciam a saúde física, mental e espiritual. É uma terapia não invasiva, e deve ser colocado em forma de mandalas de cristais e pedras em pontos estratégicos chamados de campos energéticos e chakras. Com o paciente deitado e a ajuda de um pêndulo de madeira é possível localizar com exatidão esses pontos. Os cristais e as pedras aplicadas, permitem fazer uma purificação nas zonas do corpo onde existem desequilíbrios energéticos, e posteriormente é feito um trabalho de harmonização.  

De seguida, listamos as principais pedras e cristais que normalmente são utilizadas na cristaloterapia.

Citrino

Auxilia na energia e vitalidade , desperta criatividade e atua no aparelho digestivo

Quartzo verde 

Restabelece a saúde e ajuda a curar dores de amor 

Quartzo transparente

Ajuda a trazer equilibrio emocional 

Quartzo rosa 

Pedra do amor, ajuda a encontrar o par ideal, diminui os sintomas da depressão e auxilia na autoestima. 

Olho de tigre

Fortalece o organismo e abre a mente. 

Ametista 

Traz paz, equilibra emoções e faz a conexão com a espiritualidade.

Pirita

Recomendada para quem busca sucesso nos negócios 

Pedra do sol 

Oferece boa sorte e sucesso

Malaquite

Atua no alívio de dores das articulações e tensões musculares

Sodalita

Traz coragem e confiança na vida.

Ágata rosa

Traz harmonia familiar e atrai amor.

Topázio

 Ajuda a controlar problemas de respiração. 

Pedra da lua 

Estimula a intuição e protege gestantes e bebês. 

Selenite

Pedra de limpeza, ajuda a limpar energia de ambientes e atua na limpeza de outros cristais.  

Cristaloterapia: cuidados a ter!

Para aplicar a cristaloterapia corretamente, os cristais e pedras utilizados devem ser purificados anteriormente, mesmo que tenha acabado de adquiri-los, pois são instrumentos muito frágeis. 

Existem diversas formas de realizar uma limpeza nos cristais e pedras. Podem optar por água mineral, do mar ou rio, e depois, deve deixá-las secar com a luz solar. Há também a possibilidade de limpar com incenso purificador, velas, defumador ou até com pétalas de flores. 

Por outro lado, a energização também é importante. Sempre que possível, deixe os cristais receberem as vibrações energéticas da primeira noite de lua cheia. Assim, eles conseguem recarregar as energias positivas naturalmente. 

Agora que já sabe mais sobre cristaloterapia, o que é, como funciona e cuidados a ter, nãos e esqueça que se a técnica for aplicada por um terapeuta especializado, as chances de resultar são mais elevadas, já que a pessoa deve dominar as vibrações, potências e propriedades energéticas de cada um dos cristais e das pedras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here