Cromoterapia espiritual: a cura através das cores

0
346

Cromoterapia espiritual: a cura através das cores

Essa terapia espiritual utiliza a frequência das cores para restabelecer a plenitude do espírito e da mente.

A cromoterapia é uma terapia natural e holística já bem conhecida, que usa as cores para restabelecer as disfunções que surgem nas várias áreas do nosso corpo. De um modo geral, cada cor irradia a sua vibração de acordo com sua frequência e a dinâmica criada a partir desse processo alivia os males do campo físico, energético, emocional, mental e espiritual, além de promover energizações que previnem os desequilíbrios e doenças.

A terapia das cores possui uma grande diversidade de aplicações em tratamentos alternativos e uma das mais comuns é a cromoterapia espiritual, onde a harmonização energética das cores para restabelecer a plenitude espiritual e mental. Mas para que a terapia espiritual das cores seja eficiente, é preciso ter atenção a alguns pontos.

Para começar, não basta apenas saber qual a cor para cada doença, acender a luz e pronto. A cromoterapia não é uma técnica física e racional, por isso, o cromoterapueta precisa acreditar no que ele está fazendo, o que pede um certo nível de espiritualidade da parte de quem aplica. Ele precisa ter bem estabelecido em si a intenção de cura e procurar essa energia no plano astral.

O tratamento varia de acordo com cada caso, mas, de um modo geral, o profissional aplica o poder de vibração das cores nos campos energéticos do paciente para restaurar o equilíbrio de cada um deles. O resultado é o retorno da força da aura e da harmonia ao corpo físico, mental e espiritual do paciente. Através da concentração e de ajuda espiritual, o terapeuta é guiado para os locais, células e tecidos que precisam da vibração de cura e, então, ele atua como um canal dessa energia vital.

Isso explica por que o tratamento que funciona em uma pessoa pode não ser a solução em outra. Por exemplo, expor alguém desenergizado a cores relaxantes, como o azul, pode piorar o quadro, enquanto aplicar uma cor energizante em uma pessoa agitada pode deixar a vida dela pior.

A importância do pensamento positivo na cromoterapia espiritual

O terapeuta tem um papel fundamental no tratamento. Além da fé no que está fazendo, é indispensável que o cromoterapeuta esteja livre de todo pensamento negativo e de qualquer coisa que não diga respeito ao tratamento durante a terapia, senão ele não consegue captar a energia necessária do plano astral. Isso é muito importante, pois durante a terapia espiritual das cores há trocas de energias entre o paciente, o terapeuta e o Universo.

A energia positiva permite que os seres de luz tragam à mente do terapeuta a cor, a intensidade e o local exatos da aplicação daquela vibração na terapia das cores. O mesmo vale para o paciente. Se ele se deixar tomar por pensamentos negativos, vai atrair seres de forças negativas que irão atrapalhar todo o processo.

Apesar das peculiaridades de cada tratamento, geralmente a cromoterapia espiritual envolve algumas etapas comuns. São elas:

Limpeza espiritual do ambiente onde a terapia será realizada;

Mentalização da cor necessária no processo e projeção dessa frequência para todo o corpo do paciente para harmonizar a aura;

Higienização através da aplicação da cor verde por todos os chakras do paciente;

Aplicação da cor azul clara por todos os chakras do paciente para acalmar;

Aplicação da cor amarela por todos os chakras do paciente para trazer a força vital;

Ativação de cada um dos chakras do paciente com a cor predominante no seu tratamento;

Aplicação da luz crística (branco prateado) para finalizar o processo de ativação, concentrar a energia vital no corpo do paciente e acalmá-lo.

Atenção: todo o processo de cromoterapia espiritual deve ser calmo e silencioso. Além disso, o terapeuta deve aplicar as vibrações cromáticas com a mão direita e fazer movimentos circulares no sentido horário. O ideal é que a aplicação seja iniciada no chakra básico. Vale lembrar que a personalidade, a idade e até a alimentação podem interferir no equilíbrio espiritual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here