Cuidados pós-micropigmentação capilar

0
375

Cuidados pós-micropigmentação capilar

A micropigmentação capilar não é um bicho de sete cabeças e os momentos após o tratamento são muito simples. No entanto, é necessário ter alguns cuidados pós micropigmentação para garantir que os resultados tenham mais durabilidade.

Cuidados pós-micropigmentação

Imediatamente após a micropigmentação capilar, seu couro cabeludo vai precisar de algum tempinho até que se cure. Assim como qualquer outro procedimento médico, você precisa pegar leve para não interferir no processo de recuperação do seu corpo.

É normal que o seu cabelo forme pequenas crostas onde houve perfuração pelas agulhas. Sob nenhuma circunstância você pode tocá-las, apertar ou incomodar a sua pele de alguma maneira. Deixe que as pequenas feridas se curem sozinhas.

No curto prazo

  • Espere três dias até tocar a cabeça e respeite o mesmo prazo para lavar o cabelo após a micropigmentação capilar;
  • Você precisará descansar por alguns dias, já que os esforços físicos podem fazer você suar, o que afeta a recuperação da pele. Evite também se expor ao sol, praticar atividade física ou esportes.
  • No quarto dia você pode molhar a cabeça. Utilize apenas água – não use nenhum shampoo ou sabonete para limpar a área tratada.
  • Se você planeja fazer a micropigmentação capilar novamente, comece desde já a hidratar o seu couro cabeludo.
  • Depois de sete dias, você pode começar a limpar a área tratada. É recomendável que você lave o couro cabeludo com um produto suave que utilize para limpeza do rosto. Prefira as fórmulas naturais.
  • Durante os primeiros 30 dias pós-micropigmentação, evite a exposição solar, o suor intenso ou qualquer atividade que possa causar dano ao seu couro cabeludo.

No longo prazo

É compreensível que você esteja preocupado com os cuidados pós-micropigmentação, mas você precisa tentar ao máximo aproveitar os resultados em vez de se alarmar constantemente sobre possíveis efeitos colaterais ou danos aos resultados obtidos.

  • Continue evitando o sol intenso e proteja-se dos raios UV. Isso pode ajudar muito a manter a micropigmentação por mais tempo, o que vai garantir que você tenha mais tempo até a próxima sessão – e assim você economiza tempo e dinheiro.
  • Quando for tratar o couro cabeludo, não utilize shampoos ou condicionadores que contenham álcool na fórmula. O álcool pode até estar na fórmula, mas combinado com outros elementos, com o álcool isopropil.
  • Sempre – sempre – hidrate o seu couro cabeludo, pelo menos uma vez ao dia.
  • Remova as células mortas da pele utilizando um esfoliante suave para manter a sua pele sempre bem cuidada.

Consulte o responsável pelo seu tratamento em caso de dúvidas e nunca hesite em perguntar. Estando mais esclarecido, você fica despreocupado e pode tomar os cuidados pós-micropigmentação necessários ao mesmo tempo em que aproveita todos os benefícios disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here