Como fazer decoração de chá de bebê barata

0
483

Como fazer decoração de chá de bebê barata

O chá de bebê é um dos melhores momentos da gravidez. Veja como deixá-lo ainda mais especial.

Toda grávida chega naquele momento em que surge um dilema: qual decoração de chá de bebê fazer. A festa, para quem vê de fora, pode até parecer supérflua, mas é muito importante, para a futura mamãe e para a família dela.

O chá de bebê ou o chá de fralda são marcos em que os amigos e familiares da grávida se reúnem com a finalidade de tentar completar o enxoval do recém-nascido a caminho. Por isso, a decoração de chá de bebê é algo a ser pensado criteriosamente.

É nessa reunião que se acabam por definir os padrinhos ou que surgem os primeiros laços com essa criança que ainda nem nasceu. Normalmente as mamães fazem a festinha lá pelo sexto ou sétimo mês. Afinal, sem a barriguinha aparecendo, não tem a mesma graça!

Como fazer decoração de chá de bebê?

Muita gente acha que por ser caro e trabalhoso não vale a pena investir na celebração. Se engana quem pensa isso. Até porque decoração de chá de bebê simples é fácil de fazer e você pode inclusive usar coisas que já tem em casa.

Uma boa ideia para quem quer poupar dinheiro é fazer a decoração com tema boho-chic. O estilo é uma mistura de elementos da natureza, como folhas, pedras e conchas, com coisas vintage, velas e paninhos rendados. Quem não tem em casa alguns desses itens?

Montar uma mesa é muito fácil. Escolha uma toalha bonita, aposte em jogo de camadas, ou seja, coloque alguns doces em cima de algo que os eleve. Uma boa ideia é usar livros antigos, se você não tem os acessórios de cozinha apropriados. Isso dá mais sensação de organização e profissionalismo.

Manter o esquema em poucas cores também pode sair mais em conta. Balões são sempre uma boa ideia, pois ajudam a decorar um espaço e até esconder aquela parede sem graça com pouco investimento. Além disso você pode envolver as amigas na montagem e fazer deste um momento divertido.

E o convite? Serviços de papelaria não faltam, porém você também pode criar um evento online ou até mesmo apostar em um e-mail criativo. Já é menos uma coisa para pagar!

Decoração de chá de bebê em EVA

Quem tem talento com a tesoura pode ainda fazer tudo em Etil, Vinil e Acetato (EVA). O material está disponível em praticamente todas as cores possíveis e é vendido em folhas firmes a poucos centavos.

Desde os 1980 que muitas grávidas fazem o chá de fraldas com o material. Se for bem feito, fica legal. Agora, não tem nada mais feio e cafona que decoração em EVA feita às pressas ou por alguém que não manja do assunto.

Talvez, fique mais fácil comprar as coisas da sua festinha em EVA já prontas para decorar. Existem muitas lojas especializadas que vendem os kits completos com diversas opções para todos os gostos.

Decoração de chá de bebê “chuva de amor”

O tema “chuva de amor” está super na moda. É basicamente uma nuvem fofinha, com muitos corações e arco-íris. É barbada reproduzir o cenário, você pode usar cartolina ou papelão. A criatividade rola solta!

Papel crepom também pode dar um toque extra a sua decoração. A nuvem você pode criar com balões brancos, por exemplo. O legal da “chuva de amor” é que não tem gênero, você pode fazer para menino ou menina, deixando de lado aquela ideia de rosa ou azul.

Reciclagem de materiais

Outra coisa que você pode fazer é reciclar para fazer a decoração de chá de bebê! Sabe aqueles copos de iogurte que ia jogar fora ou vidros de molho? Podem virar porta-velas, flores, bichinhos e muitas coisas mais!

Olhe para o seu lixo com outros olhos e deixe a sua criatividade aflorar. Um chá de bebê com material reciclado não só fica bonito como também é uma escolha consciente. E você pode fazê-lo sem gastar um centavo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here