Tudo sobre decoração de quarto de bebê

0
333

Tudo sobre decoração de quarto de bebê

Confira dicas sobre os móveis, as cores e quais os principais modelos de decoração de quarto de bebê.

Tão logo a mulher descobre a gestação, ela já começa a imaginar como será o cantinho que irá acolher o bebê – e será, provavelmente, o cômodo mais habitado da casa nos próximos meses. Para te ajudar, preparamos tudo o que você precisa saber sobre decoração de quarto de bebê.

Para começar, mais do que bonita, a decoração do quarto de bebê precisa ser prática para a mãe e confortável e segura para a criança. Por isso, a primeira consideração é organizar os móveis pensando no maior espaço possível para a circulação.

Decoração de quarto de bebê: móveis e acessórios

Alguns móveis e acessórios são fundamentais na decoração de quarto do bebê. Os principais são:

1.Berço

Deve ser de boa qualidade, com selo de garantia do Inmetro. Uma dica é comprar um berço que possa ser adaptado para uma cama no futuro. Assim, não precisará gastar em outro móvel tão cedo.

2.Cômoda

Útil para guardar tanto roupas e peças mais usadas no dia a dia quanto para armazenar produtos de higiene. Ela também pode ser usada como base para o trocador.

3.Trocador

É um tipo colchão fino forrado por tecido e material plástico. É ótimo para combinar com a decoração do quarto, mas deve ficar longe da janela para evitar correntes de ar.

4.Prateleiras

Quem não quiser a cômoda pode usar prateleiras acima do trocador para organizar os itens de higiene.

5.Poltrona

Uma ajuda e tanto na hora de amamentar. Deve estar num lugar com controle de luminosidade e calmo para não atrapalhar a amamentação do bebê.

Decoração de quarto de bebê: Cores

O primeiro fator determinante na decoração de quarto de bebê é a cor, mas vale lembrar que o universo infantil não está restrito ao azul para meninos e rosa para meninas. As decorações neutras, como tons pastéis e cinza, estão super em alta e são um charme, especialmente quando combinados com cores mais fortes em alguns detalhes.

Lembre-se de optar por tintas fabricadas a base de água e laváveis, como as acrílicas.

Estilos de decoração de quarto de bebê

1.Provençal

O quarto de bebê provençal é elegante e luxuoso, com cores mais neutras, móveis com design mais curvado e detalhes delicados.

2.Clássico

Aqui, os móveis principais aparecem em tons neutros, com linhas mais retas, e as cores mais fortes ficam por conta dos objetos decorativos.

3.Temáticos

Planejado a partir de um personagem, história ou outro tema, com uma pegada mais lúdica. As imagens podem aparecer na roupa de cama, em quadros e no papel de parede, mas com cuidado para não ficar cansativa.

Decoração DIY

Quem busca economia e tem talento ou disposição pode fazer manualmente alguns itens da decoração do quarto de bebê, como um cabideiro, móbile ou kit higiene.

Pesquise na internet o passo a passo, prepare os materiais e coloque a mão na massa! Só tenha atenção ao acabamento para evitar que peças pequenas se soltem ou alguma ponta possa machucar o bebê.

Dicas para não errar na decoração

1.Fuja de exageros

Não abuse dos móveis e do enxoval. O quarto precisa ser um ambiente arejado, calmo e com boa circulação.

2.Não abuse do tema

É legal optar por uma decoração com tema, mas cuidado para não sobrecarregar o quarto com a mesma imagem.

3.De olho no material

É importante escolher móveis e peças que sejam fáceis de limpar e secar, para evitar o risco de alergias. Evite também tapetes felpudos ou escorregadios na decoração do quarto de bebê.

4.Cuidado com as pelúcias

É difícil uma decoração de quarto de bebê sem bichinhos de pelúcia, mas esses objetos acumulam poeira, então, arrume sabendo que é necessário limpá-los frequentemente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here