Aprenda como fazer demaquilante caseiro de coco

0
333

Aprenda como fazer demaquilante caseiro de coco

Uma das piores coisas, como diria Sandy, é adormecer de maquiagem. Ter um demaquilante caseiro à mão pode evitar que você vá para a cama com os poros sobrecarregados de produtos, além de proteger sua pele dos químicos.

Quando você não remove a maquiagem de sua pele as consequências não são as melhores: tom de pele irregular, surgimento de acne, linhas finas e um travesseiro completamente sujo aguardam você na manhã seguinte. Não importa o quão cansada você esteja, remover a maquiagem é assunto sério.

No entanto, há aquelas noites em que você não tem seu removedor de confiança ou tem sentido irritações na pele. Para essas ocasiões em particular, que tal experimentar um demaquilante caseiro? Você irá encontrar todos os ingredientes necessários em sua despensa ou no supermercado mais próximo.

Demaquilante caseiro: por que devemos remover a maquiagem?

Uma pergunta comum é por que precisamos de removedores de maquiagem? Um demaquilante caseiro pode até parecer não fazer sentido quando se tem à disposição um sabonete, mas a verdade é que um sabonete, por melhor que seja, não é capaz de remover completamente a maquiagem do seu rosto.

Maquiagem é produzida à base de óleo e água. Uma lavagem do seu rosto com sabonete irá remover a maquiagem à base de água, mas faz pouco ou nada para as partes à base de óleo – em especial quando falamos de rímel, batom, sombras de olhos cremosas, blush e até mesmo bases com texturas cremosas.

A maquiagem deixada durante a noite obstrui os poros e literalmente sufoca a pele, roubando oxigênio o que com o tempo resulta em uma pele com aspecto envelhecido. Além disso: manchas, cravos e uma pele muito brilhosa e sem vida podem começar a acenar para você.

Demaquilante caseiro de óleo de coco e lavanda

 

Para um demaquilante caseiro natural e com um perfume delicioso você vai precisar de:

 

  • 2 xícaras de água,
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco,
  • 2 colheres de chá de sabonete de bebê líquido,
  • 1 colher de chá de óleo de lavanda.

 

Modo de fazer

 

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo, lembre-se que se trata de um produto natural, bifásico, com óleo e água, portanto esses dois ingredientes não irão se unir.
  2. Adicione a isso uma pacote de discos de algodão.
  3. Você precisa deixar todos os discos muito bem molhados com a mistura. Não se preocupe, os discos irão absorver naturalmente.
  4. Coloque em um recipiente fechado e aguarde um dia até que passe a utilizar. Mantenha o recipiente fechado para que os removedores de maquiagem se mantenham úmidos e eficazes.

 

Você irá se surpreender com o resultado fantástico e sem químicos e quem sabe vai adotar essa forma perfumada e natural de limpar a pele.

 

Antes de utilizar um demaquilante caseiro tenha a certeza de que seus componentes não lhe causam alergia, ou possam piorar algum tipo de problema de pele que você porventura apresente. Na dúvida busque por um dermatologista. Os removedores de maquiagem caseiros ajudam você a substituir químicos e a tratar melhor do seu rosto, de forma natural.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here