Depilação caseira ou no salão, entenda a diferença

0
313

Depilação caseira ou no salão, entenda a diferença

Você sabia que é possível fazer depilação caseira de forma rápida e, talvez, sem tanta dor?! Não se anime ainda, nós dissemos talvez. O clima quente do verão faz maravilhas para as nossas almas, mas certamente poderíamos excluir o tempo que levamos para depilar todos os pêlos expostos em nossos corpos. 

Antes de explicarmos como funcionam, as técnicas que podem ser feitas em casa, certifique-se de que a sua escolhida para remoção de pêlos também seja gentil com sua pele. Como não adianta fazer depilação caseira, para machucar a pele que será exposta, o melhor é antes mesmo de começar, informar-se muito sobre cada processo antes de pôr o plano em prática. 

Por que optar pela depilação caseira?

Você deve estar se perguntando por que alguém iria querer fazer depilação caseira, se já dói no salão, certo? Bem, trata-se de kits para depilação, obviamente, mais barato do que contratar alguém para arrancar todos os pêlos da sua perna.

Esses produtos percorreram um longo caminho evolutivo, desde as tiras de cera fedorenta e assustadora que sua mãe provavelmente usava nos anos 90. Agora, você pode escolher entre tiras e cera aquecida ou mesmo cera de açúcar que atendem suas necessidades de remoção de pêlos em casa. 

Muitos produtos são fabricados com ingredientes benéficos para a pele, como óleos de argan e coco para ajudar a evitar vermelhidão e irritação também. Além disso, os resultados duram mais do que com o aparelho de barbear do namorado, o que significa que você não precisa usar cera com tanta frequência – deixando mais tempo em sua vida para as coisas que realmente importam. 

Então, largue os antigos métodos e aprenda como se depilar em casa. 

Depilação caseira: vale a pena investir?

Veet Fórmula Sensível – Cera de Açúcar Quente

Veet é uma marca top de vendas com inúmeras opções para que você mesma faça sua depilação. Neste caso, se a sua pele é sensível e costuma ficar vermelha e irritada após a depilação, experimente esta opção do Veet. O kit de cera de açúcar contém óleo de argan para ajudar a hidratar e suavizar a pele pós-cera. Parece que a aposta da Veet é a que mais agrada as mulheres em relação ao resultado hidratante. Vale a pena experimentar. 

Nair Shower power max – com óleo de argan

A empresa americana fabricante dos produtos Nair, possuem currículo quando se trata de depilação. Este creme de depilação deve ser aplicado, onde você precisa dele, um minuto antes de entrar no chuveiro. Lave seu cabelo com calma, é mais ou menos o tempo para você enxaguar as partes em que ele foi aplicado. Graças à adição de óleo de argan, a fórmula contém benefícios hidratantes e calmantes para a sua pele. 

Há ainda quem defenda o método de depilação caseira através de aparelhos depilatórios, eles costumam ser um pouco mais caros, mas caso você pegue o jeito será um belo benefícios. Atenção ao tipo de produto que você deseja utilizar. A depilaçºao caseira, como qualquer outro procedimento deve ter alguns resguardos. Por exemplo, cuidado com queimaduras e alergias que possam surgir. E mais, os aparelhos e alguns produtos não são indicados para a região íntima. 

Se você consegue ter coragem de realizar a depilação caseira, estará certamente economizando alguns reais. No entanto, tenha em mente que as profissionais das estéticas possuem formação para realizar o procedimento de forma segura e você não. Por isso informe-se de todos os detalhes possíveis antes de se aventurar em sua casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here