Descubra as maravilhas da depilação egípcia

0
259

Descubra as maravilhas da depilação egípcia 

Você já deve ter ouvido falar na depilação egípcia, certo? Saiba que a técnica, queridinha por muitas mulheres, nada mais é do que a depilação a fio. 

Esse tipo de depilação possui muitas vantagens, quando comparada com as concorrentes, cera quente ou lâmina. Não agride tanto a pele e proporciona resultados excelentes. 

Se você gosta de manter tudo em dia, veja as dicas sobre como é feita a depilação egípcia e descubra os benefícios de substituir sua técnica de depilação atual pelo fio.

Vantagens da depilação egípcia 

A técnica de depilação egípcia é 100% natural, ela propõe a remoção do pêlo pela raiz através de um fio de algodão. Sem causar atrito com a pele, diferente das outras técnicas de depilação.

Não se trata de um procedimento fácil, no início, é preciso ter um pouco de destreza e habilidade para que o pêlo seja removido da raíz e não apenas cortado. Você pode fazer em si mesma, desde que obedeça os movimentos do fio e os domine. O mais indicado no início é ir até um salão para que uma profissional execute sua depilação a fio. 

Se você nunca viu a técnica de depilação sendo aplicada, vai se surpreender ao saber que a única coisa necessária para a remoção completa do pêlo é um fio 100% algodão, amarrado nas duas pontas e enrolado, que fará o papel de tesoura/pinça. 

  1. A grande vantagem da depilação a fio é que ela não agride a pele, podendo ser aplicada até mesmo nas peles mais sensíveis, sem criar marcas e alergias. 
  1. Sua durabilidade pode atingir os 30 dias, ou seja, você vai precisar realizar a técnica de depilação uma única vez no mês (em média, é claro que algumas mulheres possuem o crescimento de fios mais rápido que outras, portanto o tempo de intervalo entre uma depilação e outra pode variar de mulher para mulher);
  2. Você pode depilar qualquer parte do rosto, mesmo quando há apenas aquelas penugens, diferente da cera quente e da lâmina de barbear, o fio é capaz de alcançar todas as áreas da face e remover até o pêlo mais fino;
  1. Não causa reações alérgicas;
  1. Não queima ou corta;
  1. Não possui contraindicações para peles sensíveis;
  1. Ideal para quem apresenta pêlos encravados, o procedimento é capaz de realizar uma leve esfoliação e afinar os pêlos quando acontece o novo crescimento;
  1. Super higiênico, não necessita de materiais complexos, apenas de habilidade e um fio de algodão;
  1. Não causa flacidez e queimaduras.

Desvantagens da depilação egípcia 

A depilação egípcia é indicada para o rosto, sobrancelha, buço, maçãs do rosto, testa e queixo, mas você pode aplicar em outras partes do corpo. Muito embora a dor e o desconforto podem ser muito maiores do que o uso da cera. 

  • A grande desvantagem é que algumas pessoas podem sentir dor durante o procedimento. Outra desvantagem que pode ser aplicada à essa técnica é que você vai precisar de bastante conhecimento para depilar a si própria.
  • Existem hoje no mercado da beleza um aparelho que imita o movimento das mãos e que facilita na hora da remoção do pêlo;
  • Erras com a depilação a fio pode ser mais fácil, se você não tiver prática. Portanto sempre busque por um profissional e estude muito caso queira você mesma fazer;
  • Pessoas com pele acneica devem evitar essa técnica de depilação. 

Embora pareça uma técnica fácil de colocar em prática, a depilação egípcia pode causar alguns transtornos quando aplicada de forma incorreta. Os profissionais da beleza estão treinados para dar  a você resultados incríveis, então procure não se aventurar sem saber o que está fazendo antes de aplicar qualquer tipo de procedimento. Principalmente no rosto, isso pode causar frustrações se o resultado não for o esperado. 

Experimente a depilação a fio e descubra a maravilhosa técnica criada no Egito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here