5 tipos de depilação feminina que você precisa conhecer

0
869

5 tipos de depilação feminina que você precisa conhecer

Só quem já experimentou depilação feminina sabe o quanto pode ser embaraçoso estar sem roupa diante de uma completa estranha. Há aquelas que já se aventuraram a realizar sua própria depilação íntima com lâminas de barbear do maridão. E ainda há as mais corajosas que apelam para a depilação à laser e dizem adeus aos pêlos de uma vez por todas. Saiba que há outros tipos de depilação feminina que podem substituir os antigos métodos, algumas com menos dor, outras nem tanto, mas que proporcionam um ótimo resultado. O melhor: nem sempre você vai precisar sair de casa para manter a depilação em dia.

Métodos que irão mudar sua forma de ver a depilação feminina

Quando você pensa em depilação feminina qual a primeira parte do seu corpo vêm à mente? Sim, sabemos que foi a virilha. Entretanto, axilas, pernas e buço (o famoso bigodinho) também fazem parte dessa lista. Por isso hoje iremos mostrar que nem sempre é necessário sentir dor, ou correr o risco de pêlos encravados, para manter essas partes do corpo em dia com o espelho.

  1. Depilação com cera fria: como se fosse uma fita adesiva, a cera fria cola no pelo eliminando desde a raiz assim que o papel é puxado. Normalmente esse tipo de depilação é feito em casa e por isso, para as iniciantes, pode causar certa dor. Tente manter-se relaxada ou pedir ajuda de uma amiga. Inicie por partes que doem menos, como as pernas, por exemplo. Ao se sentir a vontade você mesma poderá depilar sua virilha e axilas. Caso você tenha a pele muito sensível tente um anestésico local. Comece essa depilação já preparando a pele no banho com água morna e esfoliação para que seja mais fácil a remoção do pêlo. Atenção: quando da aplicação da cera fria sua pele deve estar completamente seca.
  1. Depilação à laser: a maravilha da tecnologia aliada ao seu bem estar. A depilação feminina a laser pode ser para qualquer parte do corpo, mas funciona melhor onde há maior concentração de pêlos e maior coloração. O lase funciona indo diretamente ao bulbo capilar e danificando-os. Quando mais escuro o pêlo melhor, pois o laser é atraído pela quantidade de melanina existente.
  1. Depilação com luz pulsada: não é tão cara quanto a depilação a laser, mas segure o mesmo propósito, destruir o bulbo capilar impedindo que o pelo cresça logo.
  1. Máquinas depilatórias: Existem algumas máquinas depilatórias disponíveis no mercado que dão conta de manter seus pelos aparados. Na verdade elas funcionam como as lâminas, mas de forma suave, já que foram projetadas para esse fim. Por apenas cortarem o fio, o procedimento necessita ser realizado sempre que há crescimento.
  1. Espuma depilatória: trata-se de espumas capazes de apodrecer o fio. A aplicação é simples e requer alguns cuidados. Normalmente os fabricantes enviam uma espécie de pazinha para remoção após o tempo de ação do produto.

Os cuidados pré pós depilação feminina

Seja qual for a área do corpo, a depilação feminina exige alguns cuidados pré e pós procedimento. Em relação a área íntima, você deve começar por um banho morno e esfoliação, independente se fará a depilação em sua casa ou na esteticista. O importante desse procedimento é relaxar a pele e abrir os poros para o atrito que virá na sequência. O mesmo serve para pernas e axilas. No caso do buço , por tratar-se de uma área mais sensível o recomendado é lavar o rosto com água morna apenas para abrir suavemente os poros. O pós quando se trata de depilação é muito importante, pois você estará com a pele um pouco estressada com o procedimento. Tente não lavar nem hidratar imediatamente. Aplique talco de bebê para suavizar. Gel de aloe vera também costuma dar bons resultados de relaxamento da pele.  

Agora que você já conhece mais algumas maneiras de realizar a depilação feminina, procure um profissional ou corra para a farmácia para experimentar outras possibilidades, nem tão caras como a depilação a laser ou tão dolorosas como a cera quente. Em caso de alergias consulte um dermatologista ou médico de confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here