3 ótimas receitas de desodorante caseiro que fazem bem à saúde

0
253

3 ótimas receitas de desodorante caseiro que fazem bem à saúde 

Optar pelo uso de produtos naturais pode passar por muitas etapas. O desodorante caseiro, por exemplo, pode ajudar você a livrar-se de alergias, perfumes não muito agradáveis e até mesmo fará você economizar nas contas no fim do mês. 

Além disso, ao utilizar um desodorante caseiro você estará contribuindo com a natureza e com seu corpo. Isso ocorre simplesmente pelo fato de você não estar consumindo aerossóis, que fazem muito mal ao meio ambiente, além de estar economizando a natureza de receber mais alumínio e plásticos. Por mais que sejam reutilizáveis, sabemos o mal que pode fazer quando não os descartamos no local correto. E mais importante, sua saúde irá agradecer o cuidado gentil com sua pele. 

Por que mudar o seu desodorante por um desodorante caseiro?

Quando você passa a utilizar um desodorante caseiro, passa também a livrar-se de certas coisas prejudiciais à saúde que você não fazia ideia que existiam. 

Grande parte da indústria que fabrica desodorantes, utiliza o cloridrato de alumínio (sais de alumínio), que obstrui os poros, evitando a respiração e impedindo que o suor passe para fora da pele. Ou seja, fabricam o que conhecemos como o antitranspirante. 

Os desodorantes que compramos, impedem que o corpo respire normalmente e regule a temperatura. Um exemplo simples: quando faz muito calor, você transpira para baixar a sua temperatura. Quando usa um desodorante antitranspirante, as axilas estão impedidas de fazer o mesmo. 

Bem, você agora está um pouco confusa sobre o que deve fazer, certo? Mas existem duas maneiras de evitar que você saia prejudicada: a primeira é comprar desodorantes sem sais de alumínio; a segunda é confeccionar você mesma seu próprio desodorante natural. 

3 incríveis ideias de desodorante caseiro 

Existem ótimos produtos que podem funcionar como desodorante caseiro. E isso significa economia e claro pouco trabalho. Trouxemos algumas dicas para que você possa testar, no conforto da sua casa. 

Leite de Magnésia

Modo de Usar: Essa é sem dúvida a primeira dica e a mais simples de todas. Basta aplicar um pouco de leite de magnésia, após o banho e deixar que seque. Pode utilizar os dedos ou discos de algodão. Se você utiliza desodorante roll-on, reutilize o potinho e encha-o com leite de magnésia. O do hidróxido de magnésio é mineral e não tóxica, além de não apresentar cheiro. Além de você estar evitando produtos tóxicos, ajuda o seu corpo com um mineral bom para a saúde e super barato. 

Vinagre de maçã

Modo de usar: Talvez você não goste muito do odor que o vinagre de maçã possa trazer, mas ele possui muitos benefícios. Com a ajuda de um disco de algodão ou um frasco de spray vazio, o produto é capaz de regular o ph de sua pele. Você pode acrescentar umas gotinhas de óleo essencial de sua preferência para “mascarar” o cheiro não muito amigável do vinagre. 

Maizena e manteiga de coco

Esse é um pouco mais complexo, mas trata-se de um receita caseira que promete resultados incríveis. 

Ingrediente:

  • 2 colheres de sopa de Maizena (amido de milho);
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 4 colheres cheias de manteiga de coco;

Modo de usar: basta misturar o amido de milho e o bicarbonato e depois acrescentar a manteiga de coco. Misture bem, até obter um resultado homogêneo. Á isso você pode acrescentar óleos essenciais como lavanda, amêndoa, aloe vera, ou outro qualquer do qual você goste do aroma. Vale lembrar que apesar de ser um produto natural, deve ser testado antes de utilizar, evitando o aparecimento de alergias. 

Não há muito segredo em utilizar um bom desodorante caseiro que apresente resultados satisfatórios. Sua saúde e seu bolsa agradecem. Não fique triste se você testou as receitas, mas elas parecem não dar certo para você, o importante é ir observando as reações da sua pele ao desodorante natural e tentando receitas até que uma se adeque à sua individualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here