Dieta Detox 3 dias: como desintoxicar o corpo de forma saudável

0
222

Dieta Detox 3 dias: como desintoxicar o corpo de forma saudável

 

Sabemos que quando as pessoas procuram uma Dieta Detox 3 dias na internet, querem encontrar opções que permitam perder muitos quilos de uma vez. Ou aqueles quilinhos extras que foram ganhos depois das festas de fim de ano, páscoa, aniversário ou qualquer outra celebração em que há muita comilança.

Porém, fazer a Dieta Detox 3 Dias com frequência pode fazer mal para a sua saúde, apesar de algumas pessoas pensarem que vale o sacrifício. Então se você pensar só no lado estético, saiba que esses tipos de dieta de emergência podem causar danos irreparáveis ao seu metabolismo. Isso significa que você terá cada vez mais dificuldade para emagrecer nas próximas vezes que tentar.

 

Dieta Detox 3 dias: desintoxicação natural

 

Não existe nenhum suco ou alimento especial para desintoxicar o corpo. Mesmo ao fazer ou não uma Dieta Detox 3 dias, o metabolismo se desfaz das toxinas sozinho através do fígado, urina, suor e fezes. Fazer jejum ou passar dias a base de suco detox não ajudam o fígado a trabalhar melhor. Porém, é claro que você pode e deve pisar no freio da alimentação depois de farrear muito, mas não precisa de nenhuma atitude radical.

O que vai ajudar muito o seu corpo a se livrar das toxinas é aumentar o consumo de água. Comece a contabilizar a quantidade de líquidos que você ingere diariamente. Para um bom funcionamento dos órgãos, o ideal é beber em média 2 litros de água por dia. A quantidade pode aumentar dependendo da composição física de cada um, e do lugar onde vive. Os chás naturais também são ótimos aliados, e dão aquela forcinha para quem não gosta muito de água pura. É importante salientar que você não deve trocar a água por nenhum chá detox, pois os chás devem ser apenas um complemento para te ajudar a bater a meta diária de consumo de água.

 

Dieta Detox 3 Dias: o que não comer

 

Se você chegou até aqui e ainda está determinada a fazer a Dieta Detox 3 Dias, tudo bem também. Temos algumas sugestões do que evitar comer durante seu período de desintoxicação. E mesmo quando não estiver de dieta, reduzir ou cortar o consumo de alguns destes alimentos pode fazer bem para a sua saúde. E quem sabe até evitar que você recupere aqueles quilinhos que foram embora durante a dieta.

 

  • Açúcar: ele já não traz nenhum benefício para a saúde, então quanto mais você evitá-lo, melhor;
  • Carboidratos refinados: prefira as versões integrais quando comer pães, massas e cereais;
  • Carnes vermelhas e embutidos: priorize as carnes brancas ou as proteínas de origem vegetal;
  • Alimentos industrializados: sempre que puder, opte por alimentos naturais, que não passaram pelo processo de industrialização.

 

Se você deseja muito fazer a Dieta Detox 3 dias lembre-se de algumas dicas que demos aqui, como beber bastante água e evitar alguns alimentos que podem intoxicar ainda mais o seu organismo.

Sempre aconselhamos que você procure um nutricionista para indicar a melhor dieta para você. Com uma reeducação alimentar de longo prazo você pode até não perder 5 kg em 3 dias, mas terá resultados mais duradouros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here