Dieta HCG, cardápio, fases e como funciona

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Dieta HCG, cardápio, fases e como funciona

Possivelmente você já ouviu falar na dieta HCG, cardápio, modo de fazer e agora está cheia de dúvidas. Nós vamos te ajudar a entender a dieta da moda. Essa dieta já é do tempo da vovó, foi criada a mais de 60 anos e consiste em reeducação alimentar a partir de pouquíssimas calorias associada a uma aplicação de gonadotrofina coriônica humana, que é o hormônio produzido na placenta durante a gravidez. Parece um pouco arriscada? Sim! E além disso não há métodos que comprovem sua eficácia. No entanto hoje trazemos a dieta HCG, cardápio e dicas de como cuidar da saúde sem prejuízos.

Quais são as fases da dieta HCG: cardápio reduzido e quilos a menos

Médicos já disseram que a aplicação do hormônio na dieta HCG, cardápio reduzido em calorias e disciplina farão desaparecer um pouco de gordura da circunferência abdominal, mas também fará com que haja perda de massa muscular. Para realizar a  dieta você irá utilizar uma dose do hormônio HCG, em forma de injeção, associado a uma dieta de apenas 500 kcal diárias. Alertamos que antes de iniciar uma dieta restritiva você deve consultar um médico que poderá avaliar suas condições de saúde.  Além disso, a dieta HCG funciona em 4 etapas que são:

Fase 1:

Essa fase compreende os dois primeiros dias de dieta, a partir da primeira aplicação de hormônio. Nesses dois dias você pode comer todos os alimentos calóricos que desejar ( com exceção do açúcar) para que seu corpo armazene a gordura necessária e pare de absorver nos próximos dias.

Fase 2:

A a partir do 3 dia você vai restringir sua alimentação aos 500kcal por dia. Sem mais nem menos. Essa fase durará ou até você perder o peso extra que objetiva ou até chegar aos 40 dias. Não é aconselhado passar disso. O consumo de 2 litros de água diariamente é extremamente recomendado.

Fase 3:

Nessa fase, após ter perdido todo o peso que pretendia, você vai parar de aplicar o HCG, para que seu corpo se acostume sem  o hormônio. Continue com o cardápio de 500 kcal diárias. Esse é o tempo de fazer seu corpo se habituar apenas com os alimentos.

Fase 4:

A fase final, se você chegou até aqui deve tentar ir acrescentando calorias aos poucos, com foco em proteínas e gorduras. Mantenha o controle do seu peso, caso perceba que está retomando o que perdeu. Tenha cuidado para não colocar seu progresso em risco.

Os adeptos dizem que se você conseguir seguir a risca verá resultados fantásticos. No entanto tenha atenção a reações como queda de cabelo, ressecamento da pele, dores no estômago, fadiga, secura na boca  e tonturas. Esses não são bons sinais e é importante avaliar se vale a pena colocar sua saúde em risco para perder alguns quilos.

O que comer na dieta HCG: cardápio de 500 kcal

Como já se sabe, para fazer a dieta HCG, cardápio deve ter em atenção não ultrapassar as 500 kcal diárias. Por isso trouxemos a você um exemplo do que seria se alimentar com essa número baixo de calorias por dia. Você pode adaptar ao seu estilo, incluindo ou excluindo coisas, de acordo com sua preferência, mas nunca passando da recomendação diária.

Café da manha

Um ovo cozido;

Uma xícara de café ou chá sem açúcar.

Lanche da manhã

1 maçã pequena ou 3 morangos ou 1 kiwi

Almoço

100 gramas de proteína magra (peixes ou aves);

Salada verde sem tempero ou chuchu.

Lanche da tarde

Um copo de suco detox de couve com laranja ou uma laranja

Jantar

2 ovos ou 1 bife de frango ou 1 posta de peixe

Couve refogada ou 1 cenoura para acompanhar

Pense bem se essa dieta HCG, cardápio e meios de fazer são realmente para você. Comece por tentar realizar uma reeducação alimentar, procure um nutricionista ou outro profissional da saúde para orientar como seria possível uma redução de peso sem restringir sua alimentação. Lembre-se que uma saúde em dia vale mais do que qualquer jeans.

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