Dieta japonesa: cardápio para uma semana

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Dieta japonesa: cardápio para uma semana

Ela é restritiva, mas garante menos 6 a 8 quilos em uma semana. Conheça a dieta japonesa.

A culinária japonesa já ganhou adeptos no mundo inteiro, mas outra paixão que o país oriental está exportando é a dieta japonesa, que garante perda de 6 a 8 quilos em uma semana.

Gostou da ideia? Nós vamos esclarecer algumas curiosidades sobre a dieta japonesa, o cardápio e exercícios físicos que integram o plano. Já fazemos o alerta: O cardápio da dieta japonesa é rigoroso e precisa ser seguido à risca por um período exato de sete dias para alcançar os resultados prometidos. Ela é ideal para quem busca emagrecimento rápido, seja para entrar naquele vestido perfeito dali a uma semana ou para quem quer dar um up no visual. Depois dos sete dias, é importante seguir uma alimentação balanceada, mas não tão restritiva, para manter os resultados e fugir do efeito sanfona.

Dieta japonesa: como funciona

A dieta japonesa está baseada na baixíssima ingestão de calorias e na quantidade controlada de alimentos consumidos, por isso não há exceções e o cardápio deve ser seguido exatamente como é, e isso inclui não fazer substituições.

Para começar, esqueça os sushis, peixes e outros pratos típicos do Japão. O cardápio da dieta japonesa consiste em frutas, legumes e verduras, que manterão o corpo nutrido enquanto perde peso.

Por serem permitidas apenas três refeições por dia, é até difícil pular alguma, mas vale a pena reforçar: siga exatamente o cardápio da dieta japonesa. Em alguns momentos pode ser difícil, afinal, o seu corpo irá comer bem menos do que está acostumado, mas pense nos resultados rápidos e que todo o esforço levará apenas sete dias (nunca mais do que isso!). Valerá a pena!

O consumo de bebidas termogênicas, como chás e café, está liberado, já que elas aceleram o metabolismo, ajudando na perda de peso. Outra dica fundamental na dieta japonesa é a ingestão de água: em média três litros por dia, para desintoxicar o corpo e ajudar a controlar a fome.

Dieta japonesa e exercícios físicos

Durante os sete dias da dieta japonesa, vale optar pela prática moderada de exercícios físicos, por causa da baixa ingestão de carboidratos, indispensáveis para o bom rendimento durante a atividade. Deixe para pegar pesado nos exercícios depois da semana da dieta, quando os carboidratos voltarem a fazer mais parte do cardápio.

Dieta japonesa cardápio: sugestão para uma semana completa

Veja o cardápio da dieta japonesa para ser seguido durante os 7 dias da semana.

1.Segunda-feira

Café da manhã

Café ou chá com adoçante;

Almoço

Dois ovos cozidos com sal e verduras;

Jantar

Um bife grande e salada de pepino e alface.

2.Terça-feira

Café da manhã

Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço

um bife grande acompanhado de verduras e frutas como sobremesa;

Jantar

Apenas presunto ou peito de peru à vontade.

3.Quarta-feira

Café da manhã

Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço

Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;

Jantar

Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

4.Quinta-feira

Café da manhã

Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço

Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;

Jantar

Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

5.Sexta-feira

Café da manhã

Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço

Tomate à vontade e filé de peixe frito;

Jantar

Bife e salada de frutas à vontade.

6.Sábado

Café da manhã

Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço

Frango assado a vontade;

Jantar

Dois ovos cozidos com sal.

7.Domingo

Café da manhã

Café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço

Um bife grande e frutas à vontade;

Jantar

Qualquer refeição dentro do cardápio da dieta japonesa.

 

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