Dieta low carb: alimentos permitidos e exemplos de planos alimentares para você

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Dieta low carb: alimentos permitidos e exemplos de planos alimentares para você

Saber como fazer uma dieta low carb, alimentos permitidos, opções de menu pode ser bastante complicado para iniciantes. Primeiro vamos explicar que o que é baixo em carboidratos para uma pessoa pode não se para outra, isso vai depender de alguns fatores, como peso, idade e sexo, por exemplo. Basicamente, na dieta low carb, alimentos permitidos são geralmente o que você já consome, porém em menor quantidade. Em geral, uma dieta baixa em carboidratos pode incluir 50 a 100 gramas (g) de carboidratos por dia. Enquanto consumir 100 a 200g de carboidratos por dia é uma dieta moderada em carboidratos. Pesquisamos para você as melhores dietas low carb para emagrecer.

Dieta low carb: alimentos permitidos nos planos alimentares

Não basta saber que dieta low carb, alimentos permitidos e quantidades você deve consumir. É necessário seguir um plano alimentar, baseado em dietas já conhecidas. Lembre-se que recomendamos a ida a um nutricionista para avaliação de saúde antes de iniciar qualquer dieta restritiva.

 

Low Carb Tradicional: Esta abordagem inclui 50 a 100 g de carboidratos por dia. É aí que muitas pessoas começam, porque é menos restritiva do que um  plano alimentar de dieta cetônica, mas ainda pode produzir resultados.

 

Dieta cetogênica: Este é o plano mais rigoroso, exigindo que você coma menos de 50g de carboidratos por dia e aumente significativamente sua ingestão de gordura. Esta é uma dieta bastante popular para perda de peso.

 

Dieta de Atkins: A dieta de Atkins leva você através de quatro fases, começando com o consumo de muito baixo teor de carboidratos e, em seguida, introduzindo gradualmente mais alimentos ricos em carboidratos. É bom para pessoas que gostam de um plano alimentar mais estruturado.

 

Dieta Dukan: Esta opção também inclui quatro fases: duas de perda de peso e duas de manutenção. A primeira fase da dieta de Dukan concentra-se em alimentos ricos em proteínas, a segunda acrescenta vegetais, a terceira permite duas refeições especiais por semana, e a quarta é para manter o peso estável. Também costuma agradar às pessoas que precisam de uma abordagem  mais planejada.

 

Paleolítica: Só porque a dieta paleo elimina grãos não significa que ela possua baixo teor de carboidratos, especialmente se você comer vegetais de raiz (como batata-doce) e frutas, mas pode ser seguida também para perda de peso.

 

Dieta low carb: alimentos permitidos

Na dieta low carb, alimentos permitidos varia de acordo com o plano que se está seguindo. No entanto separamos alguns dos alimentos que você geralmente deve comer e alguns para se evitar a tentação.

 

Permitidos

  • Vegetais e verduras como: essenciais: abobrinha , repolho , brócolis, couve, espinafre, e tomates,
  • Carne, como frang , carne bovina, carne de porco e cordeiro,
  • Peixe e marisco, como camarão,
  • Ovos,
  • Queijo,
  • Manteiga,
  • Iogurte grego,
  • Requeijão,
  • Nozes,
  • Melão,
  • Abacate,
  • Chocolate 70% cacau.

 

Proíbidos:

  • Produtos processados, como biscoitos, chips e biscoitos
  • Arroz,
  • Pão,
  • Aveia,
  • Massa,
  • Grãos,
  • Leite,
  • Frutas com alto teor de carboidratos, como uvas e  bananas,
  • Feijão e lentilhas,
  • Legumes ricos em amido, como batatas-doces e batatas,
  • Alimentos com alto teor de açúcar, como bolo, sorvete, doces e refrigerantes.

 

Nem todo mundo deve optar por uma dieta low carb. Alimentos permitidos nem sempre suprem a necessidade nutricional de todas da mesma forma. Se você está grávida, é possível fazer uma dieta pobre em carboidratos, mas converse com seu médico para descobrir o que é certo para você e garantir que você se alimente com todos os nutrientes. Você deve sempre ouvir o seu corpo, e contar com ajuda especializada antes de seguir restrições alimentares.

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