Existe dieta para perder gordura?

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Existe dieta para perder gordura?

 

Antes de mais nada, dieta para perder gordura não existe. O que de fato funciona a longo prazo são as reeducações alimentares.Isso porque se você acredita que fazer uma dieta irá apenas queimar sua gordurinha extra vocês está totalmente enganada. A maior parte das dietas para perda de peso rápido não se baseiam em uma boa alimentação e sim em restrições alimentares. Para emagrecer é preciso estar de olho no que está colocando em seu prato. A perda de peso resume-se a uma ideia básica: consuma menos calorias do que o seu corpo necessita. Deixe de lado a dieta para perder gordura e vá em busca do seu corpo dos sonhos. Então vamos começar!

Plano alimentar sem dieta: para perder gordura

 

Esqueça a ideia da dieta para perder gordura, aprenda a comer. Primeiro, saiba que os  carboidratos não são ruins, no entanto, deve-se ter em mente que uma alta ingestão de açúcares como os refrigerantes, doces e bolos irá causar ganho de peso. Já os carboidratos complexos como a aveia e o arroz integral irão fornecer energia, além  de serem importantes para a saúde geral.

Café da manhã: Um café da manhã rico em proteínas é uma obrigação. Ao iniciar o dia bem alimentada você não cairá na tentação de beliscar lanchinhos ao longo do dia. Um bom café da manhã deve ser rico em proteínas. Aposte em:

 

Café da manhã

  • Queijos magros
  • Ovos
  • Iogurte magro
  • Evite os flocos e produtos com açúcar.

Lanche da manhã

  • frutas e chá verde. O chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o metabolismo. E ajuda a perder peso. Opte por uma fruta menos doce e com mais teor de água, como o melão, por exemplo. Ou uma maçã pequena.

Almoço

  • comece por uma sopa de legumes,
  • passe para um prato de saladas verdes e a seguir traga a proteína.
  • Peixes, frango ou ovos.

 

Lanche da tarde

  • nozes e sementes e maçã podem ser boas escolhas. Você pode optar por um crepe de tapioca com um pouco de manteiga de amendoim ou peito de frango.

 

Jantar

 

  • Sopa e uma fruta. Sim, isso mesmo, só isso. Nosso corpo precisa de alimentos para o dia, não para dormir é importante manter uma boa digestão para que seu sono seja de qualidade.

 

Não se prive, apenas tenha atenção ao que põe no prato e as quantidade. Essa é a diferença entre fazer dieta e alimentar-se de forma saudável. Essas dicas acima servem para você construir seu próprio cardápio diário.

De mal com a balança: dieta para perder gordura

 

Antes de dar um passo no caminho da dieta para perder gordura, entenda que a perda de gordura e perda de peso não são a mesma coisa. Uma balança sem acompanhamento nutricional e de um profissional da educação física, não é capaz de revelar o que você está perdendo ou ganhando com base apenas no seu peso. Imagina que você come moderadamente e perdeu 1kg na última semana, isso não significa que se trata de gordura. Não estabeleça metas apenas com base no peso que a balança mostra. As pessoas tendem a perder gordura muito rápido em planos de perda de gordura tradicionais no meio esportivo,  com protocolos de perda de gordura, ou seja, acompanhados por profissionais. Para reduzir a gordura corporal não existe uma dieta e sim uma reeducação com base nas suas necessidades diárias.

Agora, mesmo que você não esteja em constante contagem de suas calorias, é bom ter algum nível de controle. Cuidado com o excesso de gordura, de nada adianta comer salada e usar muito azeite.  A manteiga de amendoim é a queridinha do momento, mas deve-se ter cuidado nas porções. Produtos com gorduras são deliciosos e fáceis de consumir, portanto, mesmo que você esteja fazendo um esforço para ingerir menos gordura em sua dieta, certifique-se de que seus esforços sejam calculados por uma pessoa especializada, para evitar a perda de massa muscular.

 

Profissionais da nutrição e do desporto podem em consulto elaborar um plano alimentar para você e não uma dieta para perder gordura. Isso fará com que, aliado a exercícios físicos, seja possível conquistar o seu corpo dos sonhos em algum tempo. Não tenha pressa e não acredite em resultados milagrosos, só assim é possível alcançar seu objetivo.

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