Dicas de enxoval de bebê: o que devo comprar primeiro?

0
255

Dicas de enxoval de bebê: o que comprar primeiro?

A descoberta de uma nova vida é algo mágico. É hora de escolher o enxoval do bebê, o que comprar, a quantidade, as cores, tudo isso fará agora parte de sua nova rotina de pensamentos e desejos. Não só as roupas entram nessa fase. Pensar nos acessórios, qual a estação do ano nascerá seu filho, o que será primordial nos primeiros meses. Temos a certeza que será uma fase para guardar na memória. Para fazer a sua seleção do que é ou não necessário, nos primeiros meses, vamos ajudar você com dicas práticas que irão ajudar, principalmente as mamães de primeira viagem. Quando se trata de enxoval de bebê, o que comprar primeiramente? Roupas! Sim é preciso pensar nas roupas do seu filhote. Por isso acompanhe nossas dicas e divirta-se neste momento único.  

Por onde começar o enxoval do bebê?

E agora você se pergunta “por onde começar o enxoval de bebê?”. O que comprar vai muito ao encontro do que você já tem, se não for sua primeira gravidez, e também do que você provavelmente irá ganhar de mimos. Provavelmente, você receberá muitos itens de roupas infantis de amigos e parentes, especialmente se optar por fazer um chá de fraldas. O chá de fraldas é aquela festa em que você pode convidar suas amigas e parentes para comemorar a chegada do seu filho. Nela você pode fazer uma lista de presentes, muitas que irão ajudar a compor o seu enxoval, ou simplesmente pedir pacotes e mais pacotes de fraldas. Acredite: você vai precisar de muitas. Além disso, em geral os bebÊs crescem muito rápido deixando suas roupas novinhas, antes mesmo de parecerem usadas, portanto ir à lojas de segunda mão ou aceitar presentes de segunda mão dos bebês de amigas não é problema algum. Procure brechós, inclusive os online, caso não queira despender muito dinheiro.

Enxoval do bebê: o que comprar primeiro?

Vamos lá, você está pronta para a nossa lista de enxoval de bebê? O que comprar:

Roupas e acessórios:

  • Trate logo da roupa da saída da maternidade, isso porque você vai estar levando seu pequeno para ser apresentado às pessoas, deve ser uma roupa especial. 
  • Se você mora onde faz frio considere comprar ao menos 2 cobertores; 
  • De acordo com o clima, avalie comprar entre 5 a 10 roupinhas de uma única peça;
  • 4 macacões, cuidado com os botões, na verdade tente evitar roupas com botões e zíperes nas primeiras semanas;
  • 3 pijamas de manga longa darão conta dos primeiros meses;
  • Cardigãs para os dias mais fresquinhos ou chuvosos podem ser uma boa ideia, 
  • 10 meias, parece exagerado, mas você precisa proteger o seu pequeno do frio exterior, pense que ele até agora estava quentinho dentro de você;
  • Não esqueça de chapéu ou touca para a rua, tanto em dias quentes, quanto em dias frios;
  • Fraldas, MUITAS, fraldas (não esqueça da ideia do chá de fraldas), tanto descartáveis quanto de pano;
  • Lencinhos umidecidos;
  • Tesourinha de unhas, as unhas dos bebÊs crescem rápido e podem machucar seu filho caso não estejam bem aparadas;
  • Pomadas para depois da troca de fraldas.
  • Esses são os itens mais essenciais, no entanto considere adquirir os produtos para a higiene, shampoo, condicionador, toalha de banho, óleo para bebês e, claro, banheira. Mais tarde você precisará de uma cadeirinha para o carro, almofadas de proteção e claro não esquecendo toda a roupa de cama para o berçário.

O enxoval para o bebê, o que comprar e o que esperar ser dado de presente deve ser muito bem avaliado pela mamãe, afinal é ela quem ditará os próximo anos de seu filho, desde a saída da maternidade. Não se preocupe se achou que a lista é longa, aos poucos vai adaptando às compras às suas necessidades e às necessidades do bebê. Será com certeza uma linda e feliz jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here