Conheça os segredos da esfoliação com mel

0
176

Conheça os segredos da esfoliação com mel

Você pode ter uma prateleira cheia de tratamentos de pele extravagantes, mas sempre está em busca de novas técnicas, certo? Já ouviu falar em esfoliação com mel?

Se nada está dando os resultados que você deseja é hora de voltar ao básico e simples. E o mel pode ser sua salvação, pois além de delicioso, promove a cicatrização e regeneração da pele, protegendo-a contra danos causados por bactérias. Também acalma a inflamação e torna a pele macia e brilhante.

A esfoliação com mel é perfeita para livrar você da pele morta! Depois de descobrir o segredo que temos para você, poderá simplificar a sua vida e reduzir o seu orçamento em produtos de beleza para esse fim. Acompanhe.

Quem deve fazer esfoliação com mel

A esfoliação com mel pode ser utilizada em praticamente todos os tipos de pele. Veja quais são os benefícios de começar a utilizar o tratamento natural:

 

  • Bom para pele sensível,
  • Ajuda a melhorar a pele inflamada ou irritada,
  • Melhora o aspecto em peles com propensão à acne,
  • Auxilia com agentes antioxidantes as peles prematuramente envelhecidas,
  • Hidrata a pele seca,
  • Hidrata e controla a oleosidade em pele oleosa,
  • Regenera a pele madura,
  • Ameniza a pele propensa à rosácea

 

Embora reações ou alergias ao mel sejam improváveis, ela são possíveis. O produto atua como um calmante para a pele, por isso, se você ficar vermelha ou sentir a pele irritada ao usá-lo  pode ser um sinal de alergia, e nesse caso evitar repetir.

A boa notícia é que felizmente, o mel é um dos poucos produtos que não criam reações alérgicas em peles altamente reativas.

A receita de sucesso da esfoliação com mel

Há uma ampla gama de aplicações de beleza envolvendo o mel. A esfoliação com mel é uma delas, mas você também pode se beneficiar com a máscara caseira antes mesmo de esfoliar.  

Como limpar a pele com mel? O mel atua como um limpador suave e restaurador que beneficia a maioria dos tipos e condições da pele. Basta que você massageie o mel em movimentos circulares na pele úmida, deixando-o descansar por 2-5 minutos antes de enxaguar com água morna.

E finalmente nosso segredo: como fazer a esfoliação com mel?

Se sua pele possui algum problema, como acne, irritações, descamações ou qualquer outra crise que leve você ao desespero, esse truque irá ajudar.

Massagear o mel sobre a pele úmida proporcionará esfoliação suficiente sem tornar a pele mais vermelha ou irritada. O mel contém pequenas quantidades de ácido glucônico e outros ácidos alfa-hidroxi, que removem suavemente as células mortas da pele iluminando-a.

A receita é simples: 1:1, ou seja, 1 colher de mel para 1 colher de açúcar e você terá seu esfoliante! Massageie suavemente, para não agredir a pele. Não esqueça da zona dos lábios também, para uma boca mais macia.  

 

A esfoliação com mel pode curar a pele, acalmar a inflamação e a acne, além de hidratar a pele seca e equilibrar a pele oleosa, além disso ele suaviza as linhas finas e pode até ser usado nos cabelos.

É um produto de beleza natural fantástico em todos os aspectos. Uma última dica: o mel que você utilizar nessas receitas deve ser puro e se possível orgânico. Mel pasteurizado pode contém imensas quantidades de açúcar que irão prejudicar sua pele invés de tratá-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here