Esfoliante caseiro para o rosto: 3 receitas fáceis e baratas

0
328

Esfoliante caseiro para o rosto: 3 receitas fáceis e baratas

 

O esfoliante caseiro para o rosto serve basicamente para eliminar a pele morta e preparar a pele para uma hidratação mais potente. As receitas com produtos naturais têm como vantagem não utilizar produtos químicos que podem fazer mal para sua saúde.

O melhor tipo de esfoliante caseiro para o rosto é aquele que contém, pelo menos, um ingrediente hidratante e um ingrediente mais granulado que possa ajudar a remover as impurezas da pele.

Recomendamos sempre que consulte um dermatologista para descobrir o que é melhor para você. E que não aplique essas receitas caso tenha alergia a algum dos componentes.

 

Esfoliante caseiro para o rosto com mel e açúcar

 

Esta é uma das receitas mais simples de esfoliante caseiro para o rosto pois leva apenas dois ingredientes que são fáceis de encontrar no mercado. O mel tem poder adstringente, que atua nas camadas mais profundas da pele, e é muito hidratante. Já o açúcar esfolia a pele e deixa um resultado mais macio. Para preparar esse esfoliante natural basta misturar bem 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de açúcar.

 

Esfoliante natural para tirar manchas do rosto

 

A segunda receita de esfoliante caseiro para o rosto ajuda a remover algumas manchas e uniformizar o tom da pele. É muito fácil e também só leva dois ingredientes. Misture 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos com 1 potinho de iogurte natural. O iogurte deve ser aquele sem sabor e sem açúcar.

Se você sofre com acne pode substituir a aveia por 2 colheres de chá de sal. O sal tem propriedades anti-inflamatórias que podem diminuir a vermelhidão das espinhas. Porém, evite passar essa mistura se suas espinhas estiverem muito inflamadas, pois poderá machucar a pele.

 

Esfoliante caseiro de café

 

Este esfoliante natural tem dupla ação: limpeza e nutrição da pele. O café também tem propriedades anti-inflamatórias, e o ácido presente nele pode ajudar a aumentar a produção de colágeno, o que deixa a pele mais tonificada. E os óleos vegetais, por sua vez, fazem uma nutrição profunda e balanceada no rosto.

Como as outras duas receitas de esfoliante caseiro para o rosto, essa também é bem simples: misture 1 colher de sopa de café em pó com 1 colher de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva. Misture bem até formar uma pastinha e está pronto.

 

Como usar esfoliante caseiro para o rosto

O primeiro passo antes de fazer a esfoliação caseira é lavar bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e seque levemente com uma toalha macia.

Aplique por todo o rosto o esfoliante escolhido e massageie a pele durante 3 minutos. Não esfregue com força, pois não é necessário e ainda pode te machucar. A massagem deve ser suave e em movimentos circulares. Depois deixe a receita agir por 10 minutos, para que os componentes hidratantes possam penetrar melhor na pele.

Retire todo o produto com água morna e seque o rosto dando leves batidinhas com a toalha. Finalize aplicando o hidratante facial específico para seu tipo de pele.

 

Com essas dicas de esfoliante caseiro para o rosto você terá uma pele macia e radiante, sem precisar gastar uma fortuna. Todos os ingredientes citados podem ser encontrados em supermercados e feiras, e não costumam ser muito caros.

Você pode repetir a esfoliação caseira no máximo 3 vezes por semana. Mais do que isso pode agredir a pele e deixá-la sensível e ressecada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here