Saiba como ter lábios macios com esfoliante labial

0
382

Saiba como ter lábios macios com esfoliante labial

Se você sofre com lábios ressecados ou rachados, nós temos a solução: esfoliante labial.

Uma das etapas que muitas mulheres simplesmente ignoram, por preguiça ou desconhecimento, é a necessidade de esfoliar os lábios para que a pele se regenere e possa receber os produtos de maquiagem de forma correta.

Utilizar um lip balm pode até ajudar você a manter o seu batom mate no lugar, mas lamentamos informar que uma hora ou outra as peles secas sairão e você não vai gostar nada do resultado. O que fazer para ter pele de bebê nos lábios? Conhecer os segredos do esfoliante labial.

Por que utilizar esfoliante labial?

Os lábios estão cada vez mais em alta quando o assunto são cosmética e maquiagem, e o esfoliante labial não fica fora da lista dos produtos mais consumidos dos últimos tempos.

Se você ainda não tem conhecimento sobre o assunto, saiba que irá mudar sua maneira de pensar sobre a importância da saúde dos lábios, antes mesmo de um piscar de olhos. Esfoliar os lábios, ao menos uma vez por semana, fará com que as células mortas saiam de cena, dando vez a uma pele novinha, sem rachaduras e aquelas pelinhas que ninguém aguenta ver no espelho.

Só quem já aplicou um batom mate e em seguida observou pedaços dos lábios indo embora sabe o desespero de ver sua make up arruinada. Bem, a solução está em primeiro aplicar um lip balm, mas antes disso, cuidar da saúde labial.

Tanto nas lojas de cosméticos especializados, quanto nas farmácias e supermercados é possível encontrar esfoliante labial, de várias marcas e preços. No entanto, você pode optar por receitas caseiras que dão um resultado muito parecido, sem pesar na carteira.

 

Esfoliante labial: 4 receitas caseiras imperdíveis

 

Aprenda quatro receitas muito simples de como fazer esfoliante labial, em casa, e deixar seus lábios macios e com aparência mais saudável.

 

  1. Açúcar granulado e azeite de oliva

Misture uma colher de açúcar com uma colher de azeite de oliva. Atenção, o açúcar deve ser o mais grossinho, o granulado, ou se não encontrar opte pelo mascavo. O açúcar fino não fará efeito algum, irá se diluir com rapidez no azeite. Passe a misturinha nos lábios, com movimentos circulares leves, deixe agir por 2 minutos e enxágue.

 

  1. Açúcar refinado e mel

Um colher de açúcar e uma de mel são o suficiente para pelo menos duas esfoliações, portanto não exagere na hora de aplicar. Massageie a pastinhas sobre os lábios limpos e seco, sem fricção que é para não machucar. Lembre-se sempre que a pele dos lábios é bastante sensível e uma esfoliação pode acabar machucando caso nãos seja adequada.

 

  1. Manteiga de coco e coco ralado

Poderia ser um doce muito bom, mas é mais uma receitinha para deixar seus lábios macios. Faça uma pastinha com manteiga de coco e coco ralado e em seguida massageie os lábios. Pode guardar na geladeira, no entanto a manteiga de coco pode endurecer e necessitará de repouso fora da geladeira na aplicação seguinte.

 

  1. Borra de café e óleo de amêndoa

Um colhe de borra de café, misturada a uma colher de óleo de amêndoa é nossa última dica de receita para esfoliação dos lábios. Como nos outros casos tenha cuidado para não pressionar e acabar machucando a boca.

 

Siga as dicas de esfoliante labial caseiro e já na segunda semana notará a diferença de suavidade da pele, na hora de aplicar seu batom!

Não esqueça de fazer movimentos leves para não se ferir, ainda que opte por fazer a esfoliação com produtos industrializados.

A esfoliação dos lábios pode ser feita uma vez por semana, respeitando o tempo de descanso da pele, sem agredir. Por fim, aplique um hidratante labial para proteger sua pele. Evite utilizar esfoliantes de rosto em seus lábios, lembre-se que se o fabricante recomenda não utilizá-los nessa região é porque não foi composto para esse fim e pode causar problemas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here