Espinhas no rosto? Acabe já com elas

0
473

Espinhas no rosto? Acabe já com elas!

Limpeza de pele, esfoliação, dieta equilibrada e produtos certos são infalíveis para combater as temidas e indesejadas espinhas na face.

Espinhas no rosto interferem diretamente na relação com o espelho e na autoestima de muitas mulheres. E não adianta esconder o rosto atrás de muita maquiagem todos os dias (embora ela seja uma boa aliada para disfarçar as temidas borbulhas vermelhas na face). O segredo é se cuidar e cortar o mal pela raiz.

As espinhas são resultado da obstrução das glândulas de gordura da pele, que acabam inflamando. As causas são muitas, desde excesso de produção de oleosidade pela pele a acúmulo de bactérias, desequilíbrio hormonal e até estresse. Elas podem aparecer em várias partes do corpo, mas vamos combinar que causam mais transtorno quando aparecem no rosto, especialmente quando temos aquele evento para marcar presença.

Embora as espinhas no rosto sejam mais comuns em peles oleosas, nenhuma mulher está livre de acordar com uma na testa, nariz, queixo ou bochecha. Mas podemos respirar um pouco mais aliviadas: é possível acabar de vez com as espinhas no rosto ou, pelo menos, reduzir consideravelmente seu aparecimento. Confira essas dicas e bye bye espinhas!

Como acabar com as espinhas no rosto

1.Limpeza de pele

Uma pele saudável é, antes de tudo, uma pele limpa. Uma boa limpeza facial diária irá manter cravos e espinhas no rosto longe, além de deixar a pele mais saudável. É importante usar sempre produtos indicados para o seu tipo de pele – normal, seca ou oleosa – para evitar o efeito contrário. Muitas vezes, as espinhas o rosto aparecem porque não cuidamos da nossa pele como ela precisa.

Quem tem a pele oleosa pode usar sabonetes à base de enxofre, que ajudam a combater a acne. Já quem tem a pele seca deve optar por loções com hidratantes. O ideal é lavar o rosto ao levantar e ao deitar e caprichar na limpeza após o uso de maquiagem

2.Esfoliação

A esfoliação elimina as células mortas que se acumulam no rosto, ajudando na respiração da pele, desobstruindo os poros e mantendo as espinhas longe. Faça esse processo pelo menos uma vez por semana.

3.Alimentação saudável

Tudo o que você come interfere diretamente na sua saúde, para o bem ou para o mal. Uma dieta rica em sódio, gorduras e açúcar é sinônimo de uma pele com espinhas. Prefira frutas e vegetais na sua alimentação, ricos em vitamina C e antioxidantes que deixam não apenas a pele, mas todo o organismo mais cheio de saúde e beleza. Sem contar que frutas e verduras são bem mais gostosos!

Sobre o chocolate, ainda não há qualquer comprovação científica de que ele provoque espinhas (ufa!).

4.Nada de espremer

Por mais difícil que seja, resista à tentação de espremer uma espinha no rosto. Isso pode causar uma inflamação ainda pior, além de deixar cicatrizes e manchas – e ninguém quer isso logo no rosto. Se estiver com pressa, pode aplicar uma compressa quente para ajudar a amadurecer mais rápido ou uma fria para desinflamar.

Se, apesar de todos estes cuidados, as espinhas insistirem e aparecer com frequência, consulte um dermatologista para investigar a verdadeira causa e fazer o tratamento adequado.

Solução imediata

Se você tem um compromisso importante e acordou com aquela espinha no rosto indesejada, troque o desespero por uma boa maquiagem! Veja esse passo a passo para disfarçar a acne:

– Limpe a pele

– Se a espinha for pequena, ela ficará bem escondida atrás da base. Use um pincel para deixar a cobertura impecável.

– Caso a espinha seja maior, é importante usar o corretivo antes de aplicar a base. Escolha um corretivo no tom da pele se você não usar base ou um tom abaixo se for aplicar base.

– Para dar o acabamento e disfarçar ainda mais a espinha no rosto, aplique o pó com um pincel grosso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here