Como não errar na hora de comprar roupa com estampa floral

0
332

Como não errar na hora de comprar roupa com estampa floral

Com o verão chegando nada melhor que cores para dar ainda mais vida a melhor estação do ano. E é claro que uma boa estampa floral pode fazer esse trabalho por você. Não há look caidinho que não possa ganhar um upgrade, certo?

Então, que tal, apostar num tecido floral para alegrar ainda mais os dias de calor. O melhor de tudo, elas podem ir da composição mais simples à mais sofisticada, sempre abrilhantando seu estilo, confira.

Estampa floral: saiba como usar sem medo

 

Com a chegado do verão nada melhor que colorir o guarda roupas. Temos uma grande dica para o novo ano, a estampa floral. Na verdade ela tem ganhado as passarelas da moda já há algumas temporadas, mas deve vir com tudo nas lojas novamente. Marcas nacionais e internacionais garantirão que você encontre peças únicas e muito divertidas nas vitrines, esse ano.

Embora as cores clássicas sejam um coringa em qualquer guarda-roupas, apostar em peças com estampa floral pode deixar seus looks mais alegres e prontos para você arrasar no verão. Você pode encontrar o padrão com flores desde biquínis, shorts, blusas à lindos vestidos para usar a noite em ocasiões especiais.

O grande problema da estampa, e o padrão com flores não fica fora disso, é o medo de fazer errado. Por marcar mais em comparação a uma peça lisa, você pode ter algumas dúvidas na hora de adquirir sua estampa floral. Por isso trouxemos hoje dicas práticas de como usar peças floridas sem errar no look.

Dicas imperdíveis de como usar estampa floral

 

Assim como outros padrões coloridos, a estampa floral necessita de alguns cuidados extras na hora da composição do look. Trata-se de perceber as proporções e ocasiões em que irá usar a roupa estampada. Veja algumas dicas para não errar na hora da escolha.

 

Quadril largo

Se você possui quadril largo, a boa dica é apostar em uma calça com tons escuros e uma camisa com estampa floral, principalmente se não possui volume nos seios. Isso tratará uma proporção maior entre o tronco e as pernas.

 

Seios fartos

Agora, se você possui seios fartos, opte por flores bem miudinhas e um pouco mais justas ao corpo, estampas grandes e blusas soltas irão fazer com que seu busto pareça ainda maior. Outra dica de ouro é o decote, sempre opte pelo modelo em v caso seja mais cheinha, isso vai criar a sensação de silhueta mais alongada.

 

Saias

Saias com estampa floral podem ser um coringa, quando você sabe o que está fazendo, portanto escolha modelos com flores em tamanho médio e fundo escuro, caso queira parecer mais magra e modelos com estampa grande e fundo claro para aumentar o quadril.

 

Calças

Já as calças com padrão de flores, podem ser combinadas com camisas de cor única. Se você possui quadril largo evite os modelos muito justos e prefira padrões em que a cor da calça apareça mais que as flores.

 

Agora que você possui as dicas de como usar estampa floral sem medo, corra para a loja e busque o que mais se adequa ao seu estilo. Tenha sempre o cuidado de adquirir peças que combinem com o seu guarda-roupa e o seu gosto pessoal. Lembre que nem sempre o que está na passarela pode ficar bem em você ou se adequar ao seu dia a dia. Assim poderá fazer compras conscientes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here