Estampa poá: tendência que nunca sai de moda

0
149

Estampa poá: tendência que nunca sai de moda

Quem não tem no seu armário pelo menos uma peça de poá que guarda porque sabe que nunca sai da moda? O poá é uma dessas estampas clássicas dos anos 1950 e 1960 que se usa sempre sem se estar fora do contexto, em qualquer temporada.

Pois é, agora esta estampa está no auge e com preços bastante salgados nas melhores lojas do mercado. Saiba mais sobre como usar estampa poá, tendências e dicas.

Estampa poá: tendência moderna

O poá, ou estampa de bolinhas, combina muito bem com outros desenhos, como xadrezes, listras, quadriculados, florais, animal print, tornando o visual mais moderno e descontraído. A dica é seguir uma cor como base.

Também são chamadas de polka dots, inspirada pela coreografia da dança polonesa com movimentos circulares.

Versátil, para mulheres de qualquer gosto e estilo, a estampa ficam bem em vestidos, blusas, saias, biquinis, calças, acessórios, sejam neutros ou coloridos, do gênero clássico ao fashion.

Como usar estampa poá: tendências

Em vestidos

Tanto para a versão maxi quanto a midi, as bolinhas dão leveza. Com babados, manga ciganinha, corte reto, tomara que caia, chemises, etc.

Para agradar, godê ou evasê, são várias as alternativas. Combinam com todos os corpos, para as altas e as baixas, e deixam qualquer mulher sensacional. Porém, estampas maiores tendem a aumentar a silhueta.

E também ficam um charme nos vestidinhos das crianças e mães, fazendo estilo mãe-filha.

Modelos de vestidos transpassadas, que amarram na cintura, deixam a silhueta mais feminina.

Caso você faça o gênero discreto, escolha bolinhas pequenas em tons neutros. O vestidinho preto é uma ótima opção.

Em blusas

Opção mais combinável, para um look despojado ou social. Com jeans, saias de cós alto, saias longas ou curtas, shorts, pantalonas.

Com modelos e texturas variadas, desde tecidos mais grossos aos mais maleáveis ou até mesmo com transparências. Mangas bufantes, ciganinhas, babados, manga longa.

As estampas com bolas maiores são mais despojadas e as menores são mais elegantes. Para ambientes de trabalho, mais formais, tente usar cores neutras. 

Blusas soltinhas preto e branco ficam muito chiques e femininas.

Em calças

Assenta bem em todos os modelos, como pantalona ,skinny e pantacourt. Combinando com camisetas, torna o look casual e com camisas sociais e blazers, uma combinação sofisticada.

Em calças de crepe, além de confortáveis, ficam bastante elegantes.

Em saias e shorts

As saias, assim como os vestidos, sejam maxi ou midi, servem para diversas situações. E junto com os shorts, transitam também no inverno, é só acrescentar uma meia calça.

Uma saia ou um short de bolinhas ficam lindos com blusas listradas, se quiser um estilo fashionista e ousado.

Acessórios

Um bolsa de poá colorida com cores vibrantes como laranja fica incrível.

Bijuterias, lenços e óculos com bolinhas dão um toque especial ao seu visual. 

No inverno, meias-calças de poá pretas arrasam.

As bolinhas também ficam muito bem nos calçados como: sandálias, anabelas, tênis e sapatilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here