Como fazer o cabelo parar de cair urgente: dicas fáceis de seguir

0
350

Como fazer o cabelo parar de cair urgente: dicas fáceis de seguir

 

Os especialistas dizem que é normal uma pessoa perder de 100 a 150 fios de cabelo por dia. Mas a verdade é que ninguém consegue ficar contando fio a fio, não é mesmo? Quando a pessoa percebe que há algum problema de verdade, busca logo na internet: como fazer o cabelo parar de cair urgente. Principalmente para as mulheres, pois a queda de cabelo excessiva pode trazer problemas para a autoestima.

Abaixo damos algumas dicas sobre como fazer o cabelo parar de cair urgente, que são muito simples de aplicar no dia a dia, se o motivo da queda for simples.

 

1. Cuide da alimentação

 

A queda de cabelo pode estar relacionada ao que você come. Procure ter uma alimentação saudável [inserir link do artigo como ter uma alimentação saudável], que supra a sua necessidade diária de vitaminas, sais minerais, proteína, carboidratos e gorduras boas. O excesso de comidas gordurosas ou a carência de ferro são os dois fatores alimentares que mais contribuem com a perda de cabelo. Com mudanças positivas na sua dieta, você pode até não ver tanto como fazer o cabelo parar de cair urgente, mas, com certeza, terá mudanças a longo prazo.

 

2. Pare com a química nos cabelos

 

Sabemos que é difícil para algumas mulheres pararem de usar química nos cabelos, seja para alisar, relaxar ou tingir os fios. Se você conseguir parar de vez com os alisamentos e assumir seu cabelo natural, poderá se surpreender com a sua nova versão, e ficará livre dos alisantes que te escravizam. Porém, se para você é impossível não alisar ou pintar os cabelos, tudo bem também. Um jeito como fazer o cabelo parar de cair urgente é substituir os produtos químicos mais fortes pelos mais naturais, e aumentar o tempo entre uma aplicação e outra.

 

3. Como fazer o cabelo parar de cair urgente: não durma com ele molhado

 

Sabia que dormir com os cabelos molhados pode influenciar na queda dos fios? Isso acontece devido ao contato constante da cabeça com o travesseiro ou colchão. O couro cabeludo fica abafado e não seca completamente. Se você frequentemente lava a cabeça logo antes de dormir e não seca bem, essa pode ser a causa da sua queda de cabelo.

Portanto, não dormir com os cabelos molhados é uma forma eficaz de como fazer o cabelo parar de cair urgente.

 

4. Hidrate bem seu cabelo, mas não a raiz

 

Cabelos ressecados e quebradiços caem mais. Isso acontece porque estão fracos e desidratados. A solução é apostar em produtos ou receitas naturais que garantam hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Porém, há uma regra básica: evite passar qualquer na raiz do cabelo que não sejam o próprio xampu ou produtos específicos para esse fim, pois isso também provoca queda.

Você já ouviu falar do cronograma capilar? É uma série de cuidados para manter seus fios saudáveis, e pode ser seguido para pessoas com qualquer tipo de cabelo. O famoso blog Cacheia publicou um artigo sobre como seguir o cronograma capilar com receitas caseiras, e não é só para cacheadas, mas para as lisas também.

 

Como fazer o cabelo parar de cair urgente? Procure um médico

 

Você pode tentar seguir todas as nossas dicas, porque são muito simples. Mas o importante mesmo é que, caso você perceba uma queda de cabelo fora do normal, procure logo um dermatologista ou tricologista. A tricologia é o ramo da medicina que trata especificamente dos pelos ou cabelos. Portanto, só um médico sabe como fazer o cabelo parar de cair urgente.

 

E então gostou das nossas dicas para acabar com a queda de cabelo? Elas podem até não solucionar o problema se houver outra causa específica, mas já são ótimas para prevenir esse incômodo.

Você tem alguma outra sugestão sobre como fazer o cabelo parar de cair urgente? Conta aqui nos comentários, temos certeza de que suas dicas também podem ajudar muita gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here