Harmonização com Feng Shui: plantas para entrada da casa

0
248

Harmonização com Feng Shui: plantas para entrada da casa

A porta principal de nossas casas carrega uma simbologia muito forte, pois é ela quem nos recepciona e aos nossos convidados diariamente. Como um portal, onde deixamos para fora a vida em sociedade e adentramos ao nosso mundo íntimo, a entrada da casa precisa de ter barreiras para não deixar passar pensamentos e energias negativas. Para isso, o uso da prática de harmonização com Feng Shui nas plantas para entrada da casa é recomendado. 

Ele é uma técnica milenar chinesa de fluidez de energias muito utilizada para ambientes internos e externos, tendo como princípio os cinco elementos naturais: o fogo, a água, o metal, a madeira e a terra. Se bem trabalhado, o Feng Shui nas plantas para entrada da casa pode servir como uma esponja que suga a energia ruim de quem adentra a residência. 

Feng Shui: plantas para entrada 

As plantas no ambiente de uma casa possui uma força natural e única, pois consegue com a sua presença trazer alegria e felicidade com sua beleza. A entrada principal da casa deve estar sempre limpa, iluminada e com aparência impecável, pois a ela cabe o primeiro fluxo de energia. 

A jardinagem no Feng Shui pode ser feito por um profissional, porém é importante que você diga quais são seus objetivos já que nem todos conhecem a técnica. É possível também ampliar os estudos e aplicar você mesma na elaboração de um jardim. Tenha cuidado ao manusear certas plantas, pois algumas delas podem ser tóxicas. Evite colocar as mãos no rosto durante a jardinagem e após lave as mãos com água corrente. 

Plantas e flores recomendadas

Mais do que pensar em enfeitar ou decorar, é importante averiguar quais energias cada uma das plantas e flores emanam segundo a jardinagem com Feng Shui. Essa harmonização contribui de maneira significativa na vibração do ambiente. Confira as plantas e flores mais recomendadas para manter o padrão energético: 

  • Espada de São Jorge ou Lança de Ogum: Por conta de suas folhas pontiagudas, a espada de São Jorge remete no Feng Shui as batalhas e luta, por isso é muito indicada para jardins na área da frente da casa. Ela possui o poder de afetar o mau olhado, inveja e agouro, servindo como um ótimo repelente contra energias negativas. 
  • Zamioculcas: Absorve energias negativas, atraindo proteção e prosperidade para a família. 
  • Arruda: Ideal para a entrada da residência, pois afasta olho-gordo e inveja de pessoas com maus pensamentos. Pode ser plantas em vasos pequenos e depositadas em locais visíveis próximo a porta. 
  • Amor-perfeito: Contribui para a sorte e protege a casa, trazendo harmonia e bem-estar com a beleza das flores. 

No Feng Shui as plantas para entrada da casa são importantes, porém para que elas possam emanar a energia correta, o ideal é que elas sejam naturais. As flores artificiais de plástico acabam não trazendo vida ao ambiente e também não deixam as vibrações fluírem naturalmente. Se mesmo assim você preferir, o recomendado é utilizar uma pedra de ametista na decoração dos vasos para fazer circular as energias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here