Os benefícios do Feng Shui no trabalho

0
371

Os benefícios do Feng Shui no trabalho

Mais de um terço do nosso dia é dedicado ao trabalho! É natural, e evidente que se queira boa energia e sensação de bem-estar circulando no ambiente onde passamos grande parte do nosso dia.

O Feng Shui, uma técnica milenar chinesa, é uma formas que temos de alcançar um ambiente saudável e com boa energia no escritório. De seguida, apresentamos algumas ideia de como aplicar o Feng Shui no trabalho, para harmonizar o ambiente.

Por vezes, com tantas energias variantes, tantas pessoas diferentes num mesmo espaço, algumas positivas, outras mais negativas, é difícil conseguir harmonia no trabalho, mas é importante sabermos que cuidar das energias que fazem parte de nós e do mundo, é uma tarefa individual, e cada um deve fazer o que está ao seu alcance!

Para isso, é importante manter sempre a positividade e afastar as energias negativas, tanto de pessoas como do local.  Manter a harmonia no escritório tem muitas vantagens, entre as quais: melhora o raciocínio, clareia as ideias, aumenta a produtividade e a concentração.

Como aplicar o Feng Shui no trabalho

Para se aplicar o Feng Shui no trabalho é muito importante fazer uma limpeza com frequente  do local. Limpar o chão, os móveis, descartar o que é inútil nas gavetas, livrar-se do excesso de coisas que não são utilizadas gera energia estagnada.

A limpeza modifica as energias, deixando fluir as boas e eliminando as más. 

No que toca a organização do espaço, evite ficar de costas para a porta, pois desconcentra olhar a saída e a entrada de pessoas.

Colocar imagens que transmitam tranquilidade pode ser outra das técnicas para melhorar as energias do seu local de trabalho, pois nos momentos de maior pressão, pode olhar para elas que ajuda a descomprimir.

Se divide a mesa de trabalho com outros colegas, é bom ter o elemento água nela para evitar uma troca de energia excessiva. Pode ser até uma pequena tigela, mas não se esqueça de mudar a água diariamente.

Procure ter uma quantidade de luz na medida certa: nem ambientes muito iluminados, nem demasiado escuros para não prejudicar a energia.

Para trazer mais prosperidade, coloque espelhos, mandalas ou outros objetos que reflitam na porta de entrada.

Limpe os excessos de arquivos, organize os documentos em pastas no seu computador.

Não precisa aplicar o Feng Shui no trabalho em todos os elementos que existem, mas é imprescindível que pelo menos a sua secretária esteja harmonizada.

             Organizando sua mesa para praticar Feng Shui no trabalho

Aplique o ba-guá do feng shui com as nove áreas de interesse, com objetos com as respectivas cores. As de energia mais importantes no trabalho são criatividade, prosperidade e sucesso.

Trabalho (preto) – Um ótimo local para o computador, centro da mesa.

Conhecimento (azul)  – Ideal para livros, dicionários. Do lado esquerdo da mesa.

Família (verde) – No canto esquerdo central da mesa, bom local para ter um porta retrato onde estejam os familiares. Ótimo local para uma planta. As mais indicadas para Feng Shui : antúrio, begônia, lírio da paz, palmeira ráfis.

Sucesso (vermelho ou dourado)- No canto central superior da mesa, pode ser colocado um objeto que transmita uma imagem de brilho, de fama, de fogo ou de cor vermelha.

Relacionamentos (rosa) – Do lado direito da mesa. Bom para projetos em andamento. Se for decorar, tenha sempre um par de objetos. Coloque também o telefone para atrair clientes.

Prosperidade (púrpura) – Do lado esquerdo da mesa. Relacionado com dinheiro. Evite colocar a lixeira desse lado. Para ativá-la,  coloque um cristal multifacetado.

Amigos e benfeitores (cinza e prata) – Lugar ideal para a agendas.

Criatividade (branco) – Para ter seu banco de ideias, algo em produção/criação e fotos. Objetos feitos pelos filhos, fotos de filhos. No canto direito, ao lado do computador, coloque um objeto de metal ou multicolorido para inspirar.

Saúde (amarelo) – Atrás do computador, bem no centro da mesa. Pode ser colocado um cristal de rocha como quartzo verde, muito indicado para saúde, pedras como ametista e turmalina negra bastante energizantes, peça de cerâmica

Quando falamos em Feng Shui no local de trabalho, é extremamente necessário procurar um equilíbrio entre os cinco elementos da natureza. Para dar segurança, a sugestão é que seja colocado sobre a mesa algum objeto de elemento terra, como um vaso de cerâmica. Para estimular, alguma peça na cor vermelha, do elemento fogo. Nunca esquecendo que o espaço de trabalho é regido pelo elemento água.

As cores que melhor se relacionam com o ambiente de trabalho são o preto, o azul, o branco e o verde. Aplicar o Feng Shui no trabalho faz uma enorme diferença não só na produtividade mas também na harmonia do escritório!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here