Floral de Bach para concentração

0
45

Floral de Bach para concentração

O excesso de informações, a ansiedade e a rotina agitada são alguns dos elementos que atrapalham e muito a saúde mental da sociedade atual. Muitas vezes temos tudo em nossas mãos para conseguir alcançar o sucesso e conquistar metas estabelecidas, porém acabamos sendo absorvidos por desvios que atrapalham a nossa mente.  Recorrer aos Florais de Bach para concentração é uma alternativa viável e uma maneira natural de melhorar consideravelmente a atenção plena. 

Desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach, em 1930, a terapia faz uso de essências líquidas naturais de plantas e flores com o objetivo de reequilibrar o organismo. Ao todo existem 38 substâncias que, ao serem manipuladas se transformam em um medicamento natural de cura.  

Floral de Bach para concentração: qual utilizar? 

A terapia floral para concentração pode auxiliar seus usuários de diversas maneiras, oferecendo uma melhora considerável na atenção e no foco durante a realização de atividades. Para isso, é preciso também que a freqüência de pensamentos positivos seja elevada durante o tratamento. As fórmulas mais utilizadas nesse caso, são: 

Larch – Sistema Floral de Bach 

Auxilia no desenvolvimento de autoconfiança e afasta o medo do fracasso. 

Cosmos – Sistema Floral Califórnia

Para quem possui mente inquieta, pensamentos desorganizados e com falta de foco. 

Bunchberry – Sistema Floral do Alaska

Indicado para quem se distrai de maneira fácil e sente perdido em meio as tarefas diárias. 

Araryba – Sistema Floral Araretama 

Oferece inspiração e equilíbrio as ideias, promovendo uma melhor concentração, foco e atenção. 

Clematis – Sistema Floral de Bach 

Pessoas que não conseguem viver o momento presente e não utilizam da atenção plena devem fazer uso dessa essência. 

Sua utilização não é recomendada para mulheres que estejam gestantes ou em processo de amamentação. Para fazer uso é importante que um médico seja consultado. 

Forma de uso da terapia floral 

Cada uma das essenciais presentes nas composições da terapia floral para concentração possuem o poder de tratar algum aspecto emocional humano, conseguindo provocar no organismo um equilíbrio energético. Os Florais de Bach trata não apenas o transtorno, mas o paciente por completo. 

Por isso é preciso que durante uma consulta com um terapeuta floral, o paciente consiga compartilhar suas emoções, seus sentimentos e anseios. Só assim será possível que o profissional consiga escolher qual a fórmula mais indicada. 

Geralmente seu uso é feito de modo regular, com a ingestão de 2 a 4 gotas, 2 ou 4 vezes ao dia. Para resultados satisfatórios é necessário que não haja interrupção do procedimento. O tempo do tratamento com o Floral de Bach para concentração costuma ser relativo, já que cada organismo reage de uma maneira diferente, tendo um processo mais lento ou mais demorado. 

Benefícios do Floral de Bach para a concentração 

Dentro das fórmulas de terapia floral citadas, as principais vantagens são: 

– Oferece uma melhor atenção da mente;

– Proporciona uma melhoria do foco;

– Promove a disciplina na realização de atividades; 

– Melhora a autoestima;

– Permite a clareza dos pensamentos;

– Auxilia na organização de pensamento;

As fórmulas do Floral de Bach para concentração podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos naturais, farmácias de manipulação ou pela internet. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here