6 tipos de floral para bebê dormir

0
418

6 tipos de floral para bebê dormir

O sono de uma criança é muito importante pois o hormônio do crescimento é secretado enquanto ela dorme. Sendo assim, nessa fase, a insônia não só afeta o humor como o desenvolvimento do bebê. 25% a 30% das crianças com menos de 5 anos de idade apresentam problemas de sono.

Várias são as causas de insônia, porém, os maus hábitos como dormir muito durante o dia e após às 16h, comer alimentos estimulantes à noite, não ter rotina de sono, dormir tarde ou em horários diversos, ambientes agitados e com excesso de luz, temperatura do quarto inadequada (fora dos 16 e 20 graus), colchões e travesseiros desconfortáveis, são as causas mais frequentes.

Problemas de razões emocionais, físicas, familiares, sociais ou escolares também são fatores que atrapalham o sono dos pequenos. O bebê deve ser olhado como um todo: sua personalidade, sua família, sua rotina e seus cuidadores.

A infância é uma fase de grandes mudanças, adaptações, ansiedades e insegurança. Muita emoção negativa pode estar envolvida. O floral para bebê dormir pode ser uma boa alternativa, já que ajuda a remover emoções negativas e cerca a criança com as energias positivas das flores, além de não oferecerem efeitos colaterais, nem contraindicações para seu uso.

Qual o floral para bebê dormir bem?

Existem vários tipos de floral para bebê dormir bem. Separamos aqui seis deles. 

Floral para bebê dormir: Nana Nenê

Para bebês e crianças que são muito ativos e não querem perder tempo dormindo. É indicado para torná-los mais serenos.

Camomila (Matricaria chamomilla) + Laranjeira (Citrus aurantium) + Macela (Achyrocline satureoides) + Sempreviva da Restinga (Syngonanthus chrysanthus) + Rosinha Branca (Rosa canina) + Orquídea do Amor (Cymbidium) 

Como usar: 

Antes dos 6 Meses:

  • 26 gotas na água do banho. 
  • Antes de cada horário de dormir: 1 gota em cada pulso, 1 em cada têmpora, 1 atrás de cada orelha, 1 na sola da cada pé.

Após 6 Meses:

  • 26 gotas na água do banho.
  • 8 gotas diluídas em 1 colher sopa de água, antes de dormir.

Em quadros agudos:

  • 8 gotas diluídas em 1 colher sopa de água 4 vezes ao dia, 2 vezes à tarde e 2 vezes à noite. Quando melhorar o sono, manter só a dose da noite. Depois, só usar em caso de necessidade. 

Pode ser acrescido em sucos e chazinhos.

Borrifador Nana Nenê

Com óleo essencial puro de lavanda.

Como usar: 

  • Deve-se borrifar ao redor de todo o corpo da criança, protegendo olhos, boca e nariz, além do travesseiro e dos lençóis. 

Não se preocupe se ficar levemente úmido, pois como o borrifador é manipulado com álcool como conservante, logo vai evaporar.

Rescue Kids

Se seu bebê troca o dia pela noite ou tem dificuldade para dormir por ser agitado, fica irritado, nada melhor que o tratamento com florais Rescue Kids, semelhante ao Rescue Remedy usado para adultos, apenas não contendo álcool. A solução já vem pronta para uso, sem necessidade de diluição.

Nesta fórmula encontramos 5 florais de Bach:

  • Rock Rose, indicado para amenizar a ansiedade, dar coragem de vida para enfrentar momentos difíceis.
  • Impatiens, para reduzir a irritação, trazer calma e relaxamento.
  • Clematis, para tratar da desatenção.
  • Cherry Plum, para controlar determinados pensamentos irracionais, ter lucidez nos momentos difíceis.
  • Star of Bethlehem, para controlar agitação e aliviar traumas.

Como usar:

  • Pingar 4 gotas diretamente na boca ou misturar com água e sucos.

Rock Rose

O floral Rock Rose é um floral para bebê dormir para aqueles que têm pesadelos repetitivos. É conhecido como o floral da coragem, pode ajudar a eliminar o terror noturno decorrente do medo das situações desconhecidas.

Como usar:

  • 2 gotas diretamente na boca ou em uma bebida preferida do bebê. 

Outros florais para bebê dormir que podem ser utilizados

Floral de Bach Vine, que ajuda a criança a controlar a personalidade dominadora, que luta contra o sono para impor sua vontade.

Floral de Bach Holly, para manter a calma e a serenidade. Indicado para crianças que ficam revoltadas por dormir enquanto poderiam estar se divertindo.    

Há diversos tipos de florais para bebê que ajudam a combater problemas que atrapalham o sono, como o excesso de agitação, os pesadelos e a irritação. Escolha a essência que pode resolver melhor o problema do seu pequeno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here