Henna para sobrancelha: o que é, quanto custa?

0
571

Henna para sobrancelha: o que é, quanto custa?

A henna para sobrancelha é um composto natural vindo diretamente de uma planta quem vem do outro lado do mundo. Sua origem é metade africana, metade sul asiática. O composto vegetal é utilizado por muitas mulheres para tingir o cabelo, deixando-o mais escuro. Também há hennas para tatuagens temporárias, mas isso é outra história. No entanto, a henna para sobrancelha é ainda a queridinha de quem quer marcar bem o rosto, mas não quer nada definitivo. Descubra com a gente alguns mitos e verdades sobre a coloração de henna. Qual a maneira de deixar suas sobrancelhas mais escuras e o tempo de duração. 

O que é a henna para sobrancelha, procedimento e durabilidade 

A henna para sobrancelha pode ser a própria planta em pó ou o corante que se pode extrair dela. Embora muitos afirmam que faz mal, por ser um produto natural, que não contém aditivos químicos, a única contra indicação da henna é a alergias que ela pode causar em algumas pessoas. É importante fazer um teste de toque – em que uma pequena parte do seu corpo, geralmente o pescoço, é pintada com a henna – para descobrir alergias. Os produtos de coloração que tem a planta como princípio ativo são testados dermatologicamente, mas sempre é bom manter o cuidado. A aplicação na sobrancelha dura em média 30 min, depende da profissional  que você escolher e do desenho do seu supercílio. A durabilidade é uma questão de mulher para mulher, há uma variação que depende do seu tipo de pele, quantas vezes lá o rosto e se utiliza produtos químicos. Explicamos a coloração de henna dura em média uma semana em peles oleosas e até 15 dias em peles secas. Normalmente tinge melhor pessoas que já possuem pêlos. Se você não possui muitos pêlos no supercílio o melhor é recorrer a outras técnicas. É claro que você pode tentar, mas talvez o resultado não seja satisfatório. 

Há ainda as mulheres que gostariam muito de ter uma sobrancelha de henna, mas esbarram na questão da cor. A pessoa que disse que você ficaria com o supercílio preto está redondamente enganada. Na verdade os produtos para a coloração de henna possuem vário tons, podem ser avermelhados, marrons, castanhos claro e mesmo o tradicional preto. Converse com sua esteticista para saber qual o tom indicado para você.

Henna para sobrancelha: em casa ou no salão?

Aplicar henna para sobrancelha é trabalho para um profissional. Não se assuste, normalmente os valores para esse procedimento estético cabem no bolso. Por cerca de R$40 reais é possível realizar a sessão em alguns salões. Tome muito cuidado e preste atenção a valore muito baixos, qualquer tipo de mistura com a coloração de henna pode lhe causar alergias. Se você gosta de se aventurar em casa, já existem kits para aplicação caseira. Tenha em conta que embora a henna seja temporária, se você fizer algo de errado e quiser remover poderá, mas não totalmente. Os produtos existentes nas lojas de cosméticos e farmácias não removem completamente o pigmento. Para evitar dores de cabeça consulte um profissional qualificado. Uma ótima dica para saber como aplicar em casa, no melhor estilo faça você mesma, é assistindo a vídeos no youtube. Em geral, os canais de maquiagem possuem dicas e truques para quem quer iniciar a aplicação e não sabe como.  

Você pode ter o rosto mais harmonioso simplesmente optando pela henna para sobrancelha. Ela serve tanto para tapar falhas, colorações para dias especiais ou como um teste antes de se aventurar em sobrancelhas com maquiagem definitivas ou micropigmentação, que também pode ser considerada uma técnica temporária. Não tenha medo em relação à cor, pesquise bastante e converse com as amigas, depois é só divar por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here