Hidratação para cabelo liso em casa: é possível?

0
228

Hidratação para cabelo liso em casa: é possível? 

Há quem pense que ter cabelo liso é prático, pois eles parecem estar prontos para qualquer ocasião. Acontece que não é bem assim, para quem tem esse tipo de madeixas, ainda mais se for de maneira natural, é preciso mantê-los alinhados, para que os fios arrepiados do frizz não ganhe destaque e as pontas não pareçam espigas de milho de tão ressecadas. Para tudo isso, a hidratação para cabelo liso é a solução. 

A hidratação para cabelo liso pode ser feita em casa, desde que com os produtos certos. Na hora da escolha, leve em consideração o tipo de química que você utiliza (tintura, alisamento…) e os aparelhos usados diariamente (secador, chapinha…). 

Hidratação para cabelo liso: aplicando os produtos em casa

Para obter bons resultados durante o uso da máscara para cabelo liso em casa, convém comprar o kit completo de shampoo e condicionador. Assim fica mais fácil dos produtos agirem em conjunto. Siga o passo a passo: 

  1. Comece lavando os cabelos com seu shampoo de preferência. Aplique no couro cabeludo e massageie bem, deixando escorrer o produto pelos fios. Esse momento é só seu, aproveite! 
  1. Enxágue com a água um pouco mais fria e retire todo o produto. Tire o excesso de água com uma toalha de algodão;
  1. Divida o cabelo em mechas, para ficar mais fácil a aplicação da máscara;
  1. Comece a aplicação da máscara, respeitando o limite de dois dedos da raiz do cabelo. Continue massageando.
  1. Cada máscara possui um tempo para agir, por isso leia a embalagem.
  1. Depois de tudo isso, enxague o cabelo com água e passe o condicionador de sua preferência. 
  1. Tire o condicionador do cabelo e passe nas pontas um leave-in. Pronto! Agora é  deixar ele do jeitinho que você gosta, com o secador, escova, chapinha ou natural. 

Teste de porosidade capilar

Por conta do uso de químicas, chapinhas e secadores, muitas vezes fica difícil perceber quais são os cuidados que seu cabelo está realmente precisando, por isso é recomendado frequentemente o teste de porosidade capilar. É simples, basta arrancar um fio de cabelo e colocar em uma vasilha transparente com água. Se o cabelo boiar, ele está precisando de uma hidratação com uma boa máscara para cabelo liso.  Se afundar, significa que ele precisa de uma reconstrução. Agora caso o fio fique no meio, nem afundar e muito menos boiar, é porque ele precisa de um tratamento de nutrição. 

Dicas para manter os cabelos disciplinados e sem frizz

A hidratação para cabelo liso é apenas uma das recomendações para quem quer ter fios fortes com brilho e sem ressecamento. Confira as dicas para manter suas madeixas alinhadas: 

– Tenha paciência ao pentear os cabelos para não quebrar com a pressa os fios;

– Ao fazer uso da chapinha, use silicone e óleos modeladores para cuidar dos fios e diminuir as agressões a cutícula do cabelo; 

– Use pentes com dente largos e deixe de lado a escova;

– Nunca use o secador de cabelo perto do couro cabeludo e procure manter a temperatura sempre morna, não muito quente e nem frio. Não se esqueça do protetor térmico.  

– Utilize produtos compatíveis com o seu tipo de cabelo. Os produtos para cabelos lisos costumam ser ótimos e ajudam a tirar o frizz natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here