Hidratação com abacate: 4 receitas caseiras

0
361

Hidratação com abacate: 4 receitas caseiras

Depois de ver tantas fotos de modelos com uma máscara verde no rosto, a hidratação com abacate ficou tão clichê que até parece uma lenda. Mas não é à toa que essa fruta tão abundante no nosso país é referência em uma pele mais hidratada e sedosa.

 

Especialmente durante o inverno, muitas mulheres sofrem com o mal da pele ressecada. A hidratação com abacate é uma receitinha poderosa que pode ajudar a combater esse sintoma desagradável.

1. Hidratação básica

Ingredientes:

 

  • 1 abacate inteiro

 

Corte um abacate ao meio e remova a pele e a semente. Use uma colher para remover o “recheio” da fruta, despeje num recipiente e depois utilize um garfo para amassar. Quando atingir uma consistência cremosa, aplique o abacate sobre as partes mais secas da pele.

 

Deixe agir por 15 minutos e enxágue em seguida. Você pode repetir o tratamento 1 vez por semana.

2. Hidratação com abacate, mel e cenoura

Ingredientes:

 

  • 1 abacate
  • 1 cenoura cozida e amassada
  • 3 colheres de mel
  • 1 ovo batido

 

Além da hidratação com abacate, você também vai ter os benefícios do beta caroteno da cenoura (que deixam a pele com uma cor mais saudável) e as propriedades anti-inflamatórias do mel.

 

Misture todos os ingredientes até desempelotar. Depois, pode passar nas áreas mais desidratadas do rosto e deixe até que seque completamente – cerca de 15 minutos. Enxágue bem e veja como o rosto fica mais brilhante.

3. Hidratação antioxidante com abacate

Ingredientes:

 

  • 1 abacate maduro
  • 1 colher de suco de limão
  • 1 colher de azeite de oliva
  • Suco de meia laranja

 

Essa mistura combina ingredientes hidratantes com outros componentes que podem ajudar a soltar as células que enrijecem a sua pele seca. Descasque um abacate maduro, remova a semente, corte em pedaços e coloque tudo em um recipiente de tamanho médio. Em seguida, adicione o suco de meia laranja, o suco de limão, o azeite de oliva. Mexa tudo até que atinja uma consistência cremosa e aplique sobre a pele seca (certifique-se de que a mistura esteja longe dos olhos). Deixe a máscara de abacate sobre o rosto por 20 a 25 minutos.

 

Depois desse processo, você pode lavar o rosto alternando entre água morna e fria, dando uma enxaguada final com água gelada para fechar os poros Depois disso, aplique um hidratante de sua preferência para finalizar o tratamento.

4. Para peles sensíveis

Ingredientes:

 

  • ½ abacate
  • ½ xícara de chá de soro de leite ou iogurte
  • 1 gema

 

Se a sua pele costuma ficar avermelhada e sensível quando está muito seca, essa hidratação com abacate não vai apenas hidratar, como também suavizar a sensibilidade da sua pele. Descasque a metade de um abacate, tire o “recheio” da fruta e corte em cubinhos. Em seguida, misture o soro de leite (ou iogurte sem sabor e sem açúcar) e uma gema.

 

Misture todos os ingredientes até que tenha uma pasta de consistência suave e passe sobre a sua pele, tomando cuidado com os olhos. Deixe agir por cinco minutos e aplique uma nova camada sobre a primeira, deixando agir por mais dez minutos.

 

Após fazer esta hidratação, tonifique a pele e passe um hidratante de sua preferência.

 

Agora que já conhece algumas receitas caseiras de hidratação com abacate, que tal testar uma máscara com essa fruta tão famosa entre os truques caseiros de beleza?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here