Como fazer hidratação com creme de leite

0
295

Como fazer hidratação com creme de leite

Todos os dias, nós mulheres, nos deparamos com novidades que oferecem milagres por nossas cabeleiras. A mais nova é a hidratação com creme de leite!

É fato que estamos sempre buscando maneiras mais baratas e eficientes para deixar nossas madeixas com aspecto de tapete vermelho. Também é fato que algumas vezes isso não dá muito certo.

A verdade é que nem todo cabelo responde da mesma forma aos tratamentos e máscaras que vemos por aí. Além disso, os resultados provenientes de máscaras caseiras podem demorar um pouco mais para aparecerem. Bem, a hidratação com creme de leite é bem fácil de fazer e traz resultados incríveis de brilho e umectação. Acompanhe nossas dicas exclusivas para você.

Como funciona a hidratação com creme de leite

 

A hidratação com creme de leite promete devolver brilho e vitalidade para o seu cabelo. Isso porque o creme de leite apresenta uma excelente quantidade de gorduras, o que é muito recomendado para meninas com cabelo muito ressecado ou com aspecto espigado. Os cabelos crespos, com cachos naturais, podem tirar muito proveito nesse produto. No entanto, é necessário ter alguma atenção na hora de produzir sua máscara em casa.

Jamais aplique creme de leite puro em suas madeixas, invés de auxiliar a hidratar isso irá apenas ressecar ainda mais o seu cabelo, por conta do teor de sódio que ele contém em sua composição.

Lembre-se, ele é um produto alimentício e não um cosmético, ou seja, seu pH não é apropriado para uso solo. Imagine só, seu cabelo tem um ph entre 3.8 e 5.6 quanto o creme de leite possui pH 6.4, entenderam, né? Nada de aplicar o produto diretamente no fio. Isso vai estragar ainda mais a cutícula, deixando-a aberta. Quando o assunto é pH, sempre leia as embalagens e procure por produtos que ofereça um pH menor que o do cabelo. Combinado?

 

Receita de máscara para hidratação com creme de leite

 

A hidratação com creme de leite deve ser feita apenas uma vez na semana e é mais indicada para meninas de cabelo crespo, bem cacheadinho.

Quem tem cabelo liso também podem se aventurar, para testar, mas o resultado pode não ser satisfatório. Se o seu cabelo for fininho, pode sofrer com o efeito contrário e ficar com ar de sujidade. Tenha atenção às dicas.

 

Você vai precisar de:

 

  • Máscara para cabelo, indicamos que busque por uma máscara com pH até 3.5, assim vai auxiliar no processo de selagem da cutícula capilar;

 

  • 1 colher de creme de leite;

 

  • 1 colher de bepantol líquido, pode ser algum genérico também.

 

Misture tudo e aplique mexa por mexa até que seu cabelo fique envolvido. O uso da touca térmica é dispensável, mas você pode utilizar se quiser. A mistura deve ser aplicada com o cabelo ainda úmido. Deixe agir por 20 min, enxague e utilize um bom condicionador. Deixe o cabelo secar naturalmente.

 

Uma última dica: evite que a máscara toque na raiz do cabelo, evitando a oleosidade.

 

A hidratação com creme de leite é uma carta na manga quando você precisa de cachos mais hidratados ou pode servir de ajuda quando seu cabelo parece estar sem vida e muito ressecado. No entanto, como explicamos, há o outro lado da moeda.

Desta forma, evite adicionar muitos produtos no cabelo. Mesmo que eles sejam naturais, podem danificar a aparência do fio e não apresentar resultados satisfatórios. Faça o teste e depois nos conte o que achou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here