Como funciona a hidratação com glicerina

0
335

Como funciona a hidratação com glicerina

A hidratação com glicerina é uma das mais simples, rápidas e baratas que você pode encontrar em dicas por aí. Um potinho de glicerina pode render muito e não custa mais de R$5,00 reais em alguns lugares. 

O problema todo é que sempre ouvimos o quanto a glicerina é capaz de deixar nossos cabelos maravilhosos, mas sem nunca termos nos perguntado: “como isso é possível?”. Bem, o fato é que após uma hidratação com glicerina você vai ter uma imagem maravilhosa de cabelos sedosos e esvoaçantes, mas não para por aí. O toque ao cabelo também será suave e você vai querer cair na besteira de querer aplicar o produto mais e mais. Calma aí, vamos por partes, ok?! Prometemos deixar seus cabelos como as divas. 

O que esperar da hidratação com glicerina?

A hidratação com glicerina já diz no próprio nome a que veio: hidratar, ou seja, repor a água perdida do fio. E nisso o produto funciona muito bem. Ela auxilia a puxar a umidade do ar para dentro do seu cabelo e depois retém essa umidade. Excelente!? Nem tanto. 

Passamos a explicar: a glicerina poderá atuar de forma contrária se você estiver em um lugar seco, extraindo umidade do seu cabelo e jogando ele para o ar. Portanto, esse é o primeiro cuidado que você deve ter ao utilizar glicerina no cabelo. O tempo deve estar úmido para que possa tirar maior proveito da hidratação com glicerina. 

Uma dica: se onde você mora é super seco, faça vapor com água fervendo e deixe em um ambiente pequeno, como por exemplo o box do banheiro. Após aplicar a máscara de glicerina fique perto do vapor, isso pode ajudar a hidratar seu cabelo com maior eficiência. 

Como fazer hidratação com glicerina

Para fazer a hidratação com glicerina o ideal é que o clima esteja com umidade acima dos 60%, para ter a certeza de que a máscara irá funcionar. Você pode ou não utilizar toca, o mais aconselhável é abafar o cabelo para que ele retenha a umidade. 

1º passo: misture em um recipiente plástico, 2 colheres de máscara de sua escolha,e 1 colher de glicerina. Aqui você pode também misturar um pouco de bepantol líquido, mas é opcional.

2º passo: aplique a mistura mecha por mecha. 

3º passo: caso o prefira, pode borrifar um pouco de água após o cabelo estar todo coberto pela máscara.

4º passo: coloque a toca ou prenda os fios. Aguarde em torno de 30 min.

5º passo: após a pausa, enxágue bem e finalize, não seque o cabelo.

Você poderá utilizar a glicerina também nos seus produtos hidratantes, para potencializar os resultados. 

A hidratação com glicerina auxilia na reposição hídrica, ou seja de água, de cabelos ressecados, desde que obedecidas algumas regras de utilização para que o processo não apresenta efeito contrário. 

Deve-se sempre observar a umidade do ar relativamente ao tempo que se fará a hidratação. Procure comprar o produto em lojas especializadas em cosméticos para tratamento capilar. Você pode fazer essa hidratação duas vezes por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here