Como a hidratação com óleo de rícino dará vida nova aos seus cabelos

0
331

Como a hidratação com óleo de rícino dará vida nova aos seus cabelos

A hidratação com óleo de rícino tem aparecido em todos os blogs de beleza ultimamente, e você pode estar curiosa para saber por quê. No entanto, antes de abordar o “por quê”,  vamos falar sobre o “o quê”. 

O óleo de rícino é um óleo vegetal criado através das sementes da mamona, por isso também é conhecido como óleo de mamona. Vem sendo utilizado, em todo o mundo, há mais de 4 mil anos e é nativo do Mediterrâneo, África Oriental e Índia. Cleópatra frequentemente usava óleo de rícino para iluminar a brancura de seus olhos! Mas não recomendamos que você faça isso, ok?! 

O óleo de mamona contém uma substância chamada ômega 9, que é um ácido graxo parente do ômega 3, da qual sempre ouvimos falar. Este elemento, em particular, é frequentemente apontado como a principal razão pela qual a hidratação com óleo de rícino têm tantos benefícios para a saúde. Além disso, o produto natural também ganhou grande popularidade por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. 

Por que utilizar a hidratação com óleo de rícino?

Para além dos benefícios atrás descritos, o óleo de mamona, é também muito benéfico no cuidado com a pele e cabelos e por isso é que o mundo da beleza o tem sob holofotes, mais do que nunca. Aqui você encontra algumas das principais razões pelas quais deve incorporá-lo em sua rotina diária:

  • Cura a pele inflamada, 
  • Combate sinais de envelhecimento,
  • Acalma a acne,
  • Hidrata a pele,
  • Previne as estrias,
  • Combate os lábios secos,
  • Trata as queimaduras solares, 
  • A boa notícia é que o óleo de mamona pode realmente servir como uma opção mais barata (mas o filtro solar ainda é o mais indicado, não se esqueça do seu uso diário)

Além de reduzir os custos de mercado, o produto é recomendado para ser usado com muito mais moderação do que o óleo de coco, devido à sua consistência espessa, o que acaba por ser uma vantagem econômica. Além disso:

  • É rico em minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais, todos os quais são particularmente benéficos para o cabelo e couro cabeludo,
  • O óleo de rícino melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo,
  • Pode reduzir a caspa e a coceira, e também pode ajudar a  estimular o crescimento saudável do seu cabelo. Além de promover o crescimento, a hidratação com óleo de rícino também dará brilho às madeixas.

Como fazer hidratação com óleo de rícino nos cabelos (umectação)

  1. Aqueça um pouco de óleo de mamona no microondas, 10 segundos devem ser o suficiente, e massageie-o em seu cabelo, mecha por mecha. 
  2. Enrole o cabelo em uma toalha e deixe por cerca de meia hora (ou deixe-o durante a noite, para fazer uma umectação).
  3. Em seguida lave-o como de costume e deixe secar ao natural.

Ele irá manter a umidade dos fios, condicionar e deixar seus cabelos com um visual bonito e brilhante. Ao usar o produto no cabelo, certifique-se de diluir o óleo de rícino com algo como óleo de argan ou óleo de jojoba. Isso porque o óleo de mamona pode ser muito pesado quando utilizado sozinho, deixando o cabelo bastante gorduroso. Há mulheres que afirmam que óleo de rícino é capaz de aumentar o volume dos cílios. Inclusive as famosas irmãs Kardashians são conhecidas por divulgar isso como seu segredinho de beleza. Tudo que você precisa fazer (caso queira saber se funciona) é mergulhar um cotonete no óleo e aplicar levemente sobre os cílios. Você pode utilizar um pincel de rímel, limpo, e aplicar todos os dias antes de dormir e após a higiene matutina.

Tenha em mente que a hidratação com óleo de rícino pode funcionar para algumas pessoas e para outras não. Antes de qualquer tratamento de beleza, é essencial que você conheça o seu tipo de pele e faça um teste antes de experimentar um novo ingrediente, como óleo de mamona. É melhor prevenir do que remediar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here