Hidratação para cabelo: 7 passos simples para fazer em casa

0
284

Hidratação para cabelo: 7 passos simples para fazer em casa

A hidratação para cabelo segue a mesma lógica da hidratação do corpo: reposição de água e sais minerais. Com o dia-a-dia nosso cabelo vai ficando opaco e sem vida. Lavamos sem nos preocupar, usamos produtos nem sempre indicados para nosso tipo de cabelo, coloração, secador, chapinha, baby liss, chuva, vento, sol… UAU! Uma infinidade de coisas que só vão estragando as madeixas. A hidratação para cabelo é um dos métodos mais utilizados para dar brilho, vitalidade e deixar seus fios mais saudáveis. Veja algumas dicas de como realizar o processo no conforto de sua casa. 

Hidratação para cabelo: máscaras caseiras

Cada tipo de fio exige um tipo de tratamento. Com a hidratação para cabelo não é diferente. Você deve entender o que o seu cabelo precisa, antes de alimentá-lo e tratá-lo, só assim os resultados serão satisfatórios. 

Cabelos crespos e cacheados

Ambos possuem o mesmo problema, são mais secos na ponta e a oleosidade natural da raiz não chega até lá. O resultado é uma cabelo tipo palha de aço, quando não hidratado. Para hidratar esses tipos de cabelo você vai precisar de:

  • 3 colheres do seu creme hidratante preferido, 
  • 3 colheres de amido de milho,
  • 1 colher de óleo de coco ou azeite de oliva. 

Faça uma pasta mexendo bem, logo aplique no cabelo, da raiz às pontas e deixe descansar durante 1h. Se preferir, após lave o cabelo como de costume e finalise com um óleo essencial. Pode ser o próprio óleo de coco, mas cuidado com a quantidade. 

Cabelos secos

Neste caso vamos tratar muitos tipos de cabelos secos: os com química, os quebradiços, os sem brilho e os com quebra. Esse tipo de cabelo está pedindo socorro e nós vamos atendê-lo

Anote aí:

  • Um abacate maduro;
  • 2 colheres de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de argan;
  • 1 banana.

Essa belíssima salada de fruta vai fazer seu cabelo ficar tão brilhoso que você não vai acreditar. Misture bem tudo, use o mixer se precisar, o importante é que a pasta fique homogênea, aplique mecha por mecha e deixe repousar por 2h ou mais. Esse é um tratamento 100% natural, portanto pode permanecer mais tempo em seu cabelo. Lave como de costume e finalize apenas enxugando o cabelo, nada de secador. 

Hidratação para cabelo em 7 passos

Você já sabe quais os ingredientes utilizar, mas sabe como preparar seus fios para receber a hidratação para cabelo? Essa é uma das partes mais importantes para que os resultados sejam visíveis. Vamos ao passo-a-passo:

Passo 1: Lave seu cabelo utilizando pouco shampoo. Concentre apenas no couro cabeludo, fazendo massagens suaves. Lembre-se: não é necessário esfregar os fios com shampoo, isso só irá agredi-los. A espuma do enxágue será o suficiente para limpar os fios. 

Passo 2: Com uma toalha seca, enxugue o cabelo, sem esfregar. Lembre que os fio molhado é mais sensível e fácil de partir. Neste caso apenas aperte, suavemente o cabelo.

Passo 3: Escove os fios, para desembaraçar. 

Passo 4: Separe mechas pequenas. 

Passo 5: Aplique a máscara que escolheu, mecha por mecha, não deixando chegar na raíz, para evitar o oleosidade. 

Passo 6: Dê a pausa. Pode ser 1 hora ou pode ser uma umectação noturna, isso você escolhe, 

Passo 7: Enxágue com água morna. Em princípio o melhor é não lavar com shampoo novamente, apenas finalizar com condicionador ou um óleo essencial. 

A hidratação para o cabelo pode ser feita até três vezes por semana, dependendo de como se encontra o fio. Existem alguns tipos de hidratação capilar que são químicos e podem ser feitos em salões de beleza. Para isso procure um profissional de confiança. Não faça nenhum procedimento químico em sua casa, pode ser perigoso para sua saúde. 

Hidratação para cabelo: babosa

Quando o assunto é hidratar, nada melhor que a natureza para dar uma forcinha, a hidratação para cabelos pode sofrer variações, mas existe um ingrediente que funciona para qualquer tipo de cabelo: a babosa. Sim, a babosa possui tantas vitaminas e benefícios que apenas a planta em seu estado puro já é capaz de proporcionar uma hidratação capilar sem igual.Pegue uma folha de babosa e abra no meio. Raspe todo o conteúdo, um gel, de dentro da folha e passe no cabelo seco e escovado. Ela serve como umectação noturna. Após é só lavar com água morna como de costume.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here