Hipnose para emagrecer?

0
116

Hipnose para emagrecer?

A hipnose é um ótimo aliado para tratar problemas como o tabagismo, alcoolismo, depressão e ansiedade, mas o que poucos sabem é dos benefícios da hipnose para emagrecer. Isso porque o emagrecimento é muito mais fácil quando a mente está controlada. Através da hipnose, a pessoa pode ser programada para resistir aos alimentos mais calóricos. 

Para isso, é necessário reprogramar a forma como o seu inconsciente está formatado. Através de exercícios, a hipnose possibilita à pessoa ter mais controle sobre a mente, o que a ajuda a concentrar nos seus objetivos. 

A técnica com o objetivo de emagrecer pode ser utilizada com sucesso. Podemos fazê-lo simplesmente em auto-hipnose através do livro ou em sessões presenciais com acompanhamento de um hipnoterapeuta.

Exercícios de hipnose para emagrecer

Há vários exercícios de hipnose para emagrecer. Alguns utilizam técnicas para alcançar tranquilidade e eliminar o estresse. Também podem ser feitos exercícios ligados à fome emocional.

Para praticar estes exercícios, é importante que a pessoa escolha um lugar e uma posição confortável  para a auto-hipnose. O ideal é que o transe tenha duração de 5 a 10 minutos. 

A técnica deve estar associada a um objetivo bem definido. Mentalize o que você pretende atingir, como, por exemplo, a quantidade de quilos que pretende eliminar, quantos quilômetros pretende andar por dia, que tipo de alimentação deseja ter, etc.

O exercício do balão no estômago

Este é um ótimo exercício de hipnose para emagrecer. Ele consiste em imaginar que há um balão no estômago. Siga estes passos:

1. Com os olhos fechados, respire profundamente três vezes. 

2. Imagine o ar entrando no seu corpo e chegando ao seu estômago. Preste bastante atenção no trajeto que ele percorre até lá. Foque e sinta todo este caminho, sinta a temperatura e a velocidade do ar.  

3. Imagine que há um balão no seu estômago. Imagine qual a cor dele, visualize isso. 

4. imagine que ao mesmo tempo que inspira, enche o balão.

5. Encha-o até 25 por cento. Depois, sinta-o encher até 50 por cento e note a diferença que o aumento provoca… Pense de novo na cor e no brilho dele.

6. Quando sentir que está o volume é suficiente para satisfazê-lo, o balão fecha-se por si!

7. Ao longo do dia, pense sempre no balão. Pense se ele está na medida ou se há necessidade de diminuir ou aumentar o volume de ar. 

Use a técnica da hipnose para emagrecer e controle a sua mente para atingir este objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here