Homeopatia para ansiedade ajuda a reduzir os sintomas da doença

0
296

Homeopatia para ansiedade ajuda a reduzir os sintomas da doença

A homeopatia é um tratamento usando substâncias diluídas, que são absorvidas e que têm a potencialidade de curar os mesmos sintomas que as doenças físicas e psicológicas são capazes de produzir. As substâncias podem ser feitas de plantas, animais e minerais e são diluídas em água ou álcool e energizado (agitado).

O tratamento é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um tipo de medicina alternativa e complementar. A homeopatia para ansiedade proporciona uma redução considerável dos sintomas e é pode ser utilizada paralelamente aos medicamentos convencionais.

O tratamento

Para um diagnóstico mais seguro, deve ser feita a avaliação de um psiquiatra e de um clínico.

Para que o tratamento surta efeito, é necessário identificar a causa e os sintomas. Baseado nessa conclusão,deve-se tentar uma mudança de vida, retirando os fatores geradores.

Homeopatia para ansiedade: fórmulas

As fórmulas homeopáticas para ansiedade mais usadas são:

Aconitum napellus

Para síndrome do pânico.

Argentum nitricum

Ansiedade para compromissos.

Arsenicum album

Ansiedade em relação à saúde e à segurança. 

Calcarea carbônica

Para pessoas lentas e com tendência ao suicídio.

Natrum muriaticum

Pessoas irritáveis,reservadas e que preferem a solidão.

Pulsatilla

Para pessoas com mudanças bruscas de humor.

Gelsemium sempervirens

Pessoas que têm medo, depressão.

O que é realmente a ansiedade?

A ansiedade é uma emoção caracterizada por sensação de angústia e de insegurança. Ela apresenta diversos como sintomas, como insônia, dor no peito, mãos suadas, respiração acelerada, azia, palpitações, dor de cabeça, falta de ar e outros.

Todas as pessoas têm ansiedade ocasionalmente, devido a pressões do mundo moderno, cada vez mais caracterizado pelo stress. Porém, ela é considerada transtorno quando foge do controle e afeta as atividades normais.

A homeopatia para ansiedade ajuda a reduzir os sintomas do transtorno e pode ser utilizada como complemento aos remédios tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here