Homeopatia para rinite tem resultados satisfatórios

0
263

Homeopatia para rinite tem resultados satisfatórios

A homeopatia para rinite é um tratamento que tem surtido efeito. A rinite é uma doença inflamatória crônica da mucosa nasal, de difícil controle, geralmente causada por alergia a estímulos como poeira, mudança de temperatura, pólen de árvores, pêlo de animais, e ácaros. Ela é relacionada à predisposição genética.

Os sintomas mais frequentes são: espirros repetitivos, coceira nasal e ocular, além de tosse.

Pode ter início  em qualquer fase da vida, mas é mais comum nas crianças e adolescentes,atingindo igualmente ambos os sexos.

Existem patologias associadas à rinite alérgica como:conjuntivite alérgica, otites médias, rinossinusite crônica, asma. 

Para fazer diagnóstico de rinite alérgica, o mais importante são os sintomas, história familiar de atopia, testes cutâneos para avaliar os alergênicos, testes de provocação, usando substâncias para provocar os sintomas da alergia, dosagem de IgE ( imunoglobulina ligada às patologias de causas alérgicas)

O tratamento dos pacientes portadores de rinite alérgica é composto por pontos essenciais: Medicamentos, Asseio do ambiente e Imunoterapia (Vacinas antialérgicas).

Homeopatia para a rinite: analisar a causa é essencial

A homeopatia trata o doente como um todo e não só os sintomas da doença como faz a medicina tradicional. Cada detalhe é importante: se as crises têm ligação com fatores emocionais, climáticos, com ambientes ou com infecções, por exemplo.

Na terapia homeopática, é fundamental saber os agentes desencadeantes das crises para tratamento individualizado. 

Sugestões de fórmulas homeopáticas para os sintomas de rinite:

  •  “ALLIUM CEPA” em glóbulos.
  • “PULSATILLA NIGRICANS” em  glóbulos. 

As vantagens da homeopatia para rinite

O tratamento convencional é com uso contínuo de medicamentos que causam inúmeros efeitos colaterais, diferentemente da homeopatia que raramente tem repercussões negativas com o seu uso.

Pode ser utilizada também para fins preventivos. Por exemplo, para prevenir as alergias de primavera e as infecções de inverno antes do seu início.

É possível associar a terapia tradicional com homeopatia, sem interferência nos efeitos de ambas.

A homeopatia tem resultados bastante satisfatórios, ajudando a reduzir o número e a intensidade das crises. A posologia fácil de administrar, inclusive em bebês, e tem menor custo.

O controle ambiental deve ser realizado visando eliminar fatores que causam os sintomas, como a retirada de animais domésticos, limpeza diária da casa com pano úmido para não acumular poeira, não usar objetos como bichos de pelúcia, evitar convívio com fumantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here