Mito ou verdade: hormônio feminino para ganhar corpo funciona?

0
538

Mito ou verdade: hormônio feminino para ganhar corpo funciona?

Nós mulheres gostamos muito de novidade, não é? Circula agora que é possível utilizar hormônio feminino para ganhar corpo. Já sabemos que soluções milagrosas não existem, mas isso na verdade nem é exatamente uma solução em si, para ganhar massa muscular. 

Uma mulher que utiliza hormônio feminino para ganhar corpo vai acabar por se decepcionar com os resultados, principalmente porque, talvez, ganhe um pouco mais de peso do que é habituada. Desmistificamos para você esse assunto. Confira. 

Hormônio feminino para ganhar corpo: efeitos colaterais

Você já deve ter ouvido alguma amiga que frequenta academia dizer que está utilizando hormônio feminino para ganhar corpo. Pois saiba que a única coisa que ela irá ganhar são quilos a mais e talvez, caso ela esteja tentando engravidar, dificuldade nesse processo. 

Os hormônios femininos estão presentes em pílulas anticoncepcionais, pílulas do dia seguinte e outras medicações e métodos para evitar a gravidez. Eles em momento algum têm a propriedade de aumentar a massa muscular em mulheres. No caso de tratamento em pessoas transgênero, também são utilizadas para a transição corporal necessária, mas isso já é uma outra história. 

Voltando à história de ganhar corpo. Caso você, indiscriminadamente, comece a consumir hormônio feminino para ganhar corpo, os efeitos colaterais podem resultar em:

  • Alterações na menstruação: causando sangramento irregular ou mesmo a ausência de menstruação;
  • Tontura e náusea, 
  • Sensibilidade nos seios, as vezes muito sensível ao toque;
  • Variações severas de peso;
  • Alteração de humor;
  • Melhora nos problemas de pele, como espinhas. Embora essa seja uma situação variável. Portanto, em alguns casos, o problema de pele pode piorar. 

Esteróides anabolizantes e hormônio feminino: para ganhar corpo o que fazer?

Se por um lado hormônio feminino para ganhar corpo não resulta como o esperado, por outro os conhecidos anabolizantes estão presentes nas vidas de muitas frequentadoras de academia. 

Os esteróides anabolizantes são similares à testosterona, hormônio masculino. Esse produto é injetado em grandes quantidades com a promessa do aumento de massa muscular rápida, para praticantes de musculação. O problema são os efeitos secundários, além do aumento da proteína muscular, que o anabolizante causa. 

Se você deseja um aumento de massa muscular através de anabolizantes, não deve esquecer-se que o coração também é um músculo e portanto será diretamente afetado. Aumentam os músculos e aumenta o coração. E a consequência é um aumento da pressão arterial. Outros efeitos são:

  • Por ser metabolizado no fígado, pode levar a problemas futuros no órgão;
  • Pode estimular a calvice;
  • O corpo torna-se mais masculino;
  • A voz fica mais grossa (grave);
  • E pêlos crescem por todo o corpo sem muito controle. 
  • Ocorre, em alguns carro, a hipertrofia clitoriana (seu clítores aumenta de volume);
  • Auteração no ciclo menstrual.

Utilizar hormônio feminino para ganhar corpo não traz nenhum tipo de resultado, enquanto utilizar anabolizantes até pode levar ao aumento de massa muscular, mas possui muitos efeitos colaterais negativos. 

O certo a se fazer para o  aumento da massa muscular, com saúde, é manter uma dieta saudável, inserir proteínas magras e vegetais na alimentação. Além disso, seguir uma rotina de exercícios com o propósito de ganho de massa muscular. Procure por um profissional da área da educação física que possa orientar esse trabalho. Pode demorar um pouco mais de tempo, mas valerá cada minuto investido, a longo prazo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here