Look com bota cano alto: 4 maneiras ousadas de usar a peça

0
396

Look com bota cano alto: 4 maneiras ousadas de usar a peça

Nem bem o verão termina e nós já estamos de olho em um look com bota cano alto, não é, meninas? Elas são símbolo de poder, feminilidade e sensualidade. Quem nunca quis se aventurar em calçar um desses modelos que atire a primeira pedra. É verdade que nem sempre é fácil criar o look com bota de cano alto dos sonhos. Isso acontece porque a maior parte de nós meros mortais não temos as longas e saradas perdas da Gisele Bundchen. Para não errar na hora de escolher o seu modelo, separamos algumas dicas super importantes. 

4 formas de look com bota cano alto

Aprenda como criar um look com bota cano alto moderno, sexy e criativo. No entanto, primeiro você precisa conhecer as características do seu corpo. Ao longo das nossas dica, observe os aspectos principais que o calçado pode valorizar, assim você só tem a ganhar na sua produção de moda. 

1 Over the knee: as botas preferidas das irmãs Kardashian também estão entre as preferidas das celebridades. Essa bota de cano alto, como o próprio nome diz, estão acima do joelho. Embora qualquer mulher possa usá-las, o modelo é indicado para mulheres com silhueta reta e fina. 

Use com: saias, vestidos curtos e shorts de modelo alfaiataria. 

Cuidado: algumas peças como a saia de couro ou short jeans podem passar uma impressão vulgar. 

2 Cano até o joelho: já as botas com o cano longo até os joelhos são altamente recomendadas para meninas que possuem as pernas mais grossas. Elas ficam fantásticas com vestidos soltinhos e saias evasê. 

Use com: roupas de tecido leve. As saias e vestidos podem ou não cobrir parte das botas de cano longo. 

Cuidado: Saias muito acima do joelho e bermudas, criam cortes na sua silhueta que podem deixar você em desequilíbrio visual. 

3 Tachinhas: para um visual mais dramático aposte nas botas com cano logo que apresentem tachinhas como decoração. Elas são lindos acessórios. 

Use com: jaquetas de couro, calça jeans e t-shits básicas. 

Cuidado: evite outros acessórios muito chamativos para não sobrecarregar seu look. 

4 Tecidos leves: Você encontra no mercado botas de cano alto também para as épocas mais quentes. Neste caso elas são confeccionadas com tecidos mais leves e em tons mais neutros. 

Use com: jeans, saia e vestidos também próprios para a estação. 

Cuidado: se onde você mora faz muito calor, esse tipo de calçado pode causar algum incômodo, mesmo quando confeccionado com maior leveza. 

Look com bota cano alto é para todas?

Muitas mulheres não conseguiram, ainda, criar um look com bota cano alto por uma questão de proporção de corpo. Isso porque, para que esse tipo de sapato fique confortável é necessário que encaixe bem na panturrilha e muitas vezes, principalmente para as mais cheinhas, isso é um martírio. A boa notícia é que você já encontra no mercado modelos com ajustes justamente nessa região da perna. Além disso, tecidos mais maleáveis que tem como objetivo auxiliar a mulher a calçar a bota. Não é demais? Você pode encontrar, também, sites na internet que oferecem o serviço sob medida. Incrível ter uma bota personalizada. 

Um look com bota cano alto tem o poder de te deixar mais sexy, sensual e feminina. As combinações dependem do seu estilo, corpo e criatividade. O resultado será elevar sua auto estima lá nas nuvens e te deixar super confiantes. Por se tratar de uma peça não tão comum, tenha um pouco de cuidado na hora de eleger esse sapato. Ocasiões mais formais pedem calçados um pouco mais discretos e isso é uma coisa que a bota cano longo definitivamente não é. De resto, seja você mesma e divirta-se criando looks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here