Dicas perfeitas para um look com bota coturno

0
221

Dicas perfeitas para um look com bota coturno
Despojada, moderna ou clássica, a peça vai bem em quase todas as ocasiões.
As botas são populares e indispensáveis em qualquer guarda-roupa feminino, e engana-se quem pensa que elas estão restritas aos dias frios de inverno. A moda está aí para mostrar que, se você não sofre com o excesso de calor nos pés, pode usar as suas botas em qualquer estação.

Hoje queremos falar sobre um modelo em particular: o look com bota coturno feminina. A peça divide opiniões, mas estamos aqui para provar que ela é cheia de estilo e conforto e uma excelente opção para quem não curte muito os sapatos fechados mais tradicionais.

A bota coturno surgiu mesmo no guarda-roupa masculino, a partir das botas de combate dos soldados, mas algumas adaptações deixaram o calçado com toques femininos e pronto para compor quase todos os looks, até os românticos.

O sapato é democrático e pode ser usado até por quem tem as pernas curtas ou grossas. Basta optar por um coturno com tom semelhante ao da pele ou da calça, para criar o efeito de uma silhueta mais longa.

Confira essas dicas de look com bota coturno que separamos para te inspirar.

Look com bota coturno
1.Look dia a dia
A combinação de look com bota coturno + calça jeans é o que podemos definir de clássica e estilosa. Nunca sai de moda e confere um ar moderno e despojado.

Uma dica é optar por uma calça mais justa e colocá-la dentro do cano, para deixar toda a bota em evidência. A calça cropped é uma ótima escolha, já que é um pouco mais curta e impede que o tecido fique sobrando. Em calças de comprimento normal, dá para dobrar um pouco a barra que o efeito será praticamente o mesmo.

2.Look urbano
A bota coturno feminina com salto tratorado – aquele modelo de solado que se parece com as ondulações de pneus de tratores – não pode faltar na produção de quem quer um visual mais urbano, num estilo rocker ou boysh.

Dá para montar uma produção com bota coturno + calça ou short jeans destroyed + t-shirts com temas de bandas. Finalize com uma camisa xadrez, jaqueta de couro ou outra peça estilo rock’n’roll.

3.Look militar
Escolha peças em tom verde militar ou outros itens que remetam ao militarismo para usar em uma produção com uma pegada diferente e interessante.

4.Look com vestido
Para aqueles dias de frio mais ameno, que tal usar a bota coturno feminina com um vestido? A gente jura que combina sim! Quem pretende um estilo mais romântico pode abusar dos modelos de vestidos (ou saias) de caimento mais soltinho, de preferência com comprimento acima do joelho.

Vestido de estampa floral + coturno em cores neutras formam uma combinação linda. Quem quiser pode usar, ainda, uma meia calça e uma bota coturno feminina com a gola dobrada. Estilo puro! Vestidos e saias longas de tecido fluido também estão liberadas para o uso com a bota. Experimente com uma coturno em couro para uma mistura de estilos interessante.

5.Look social
Quem disse que bota coturno feminina não serve para o trabalho ou produções mais sérias precisa ler essa matéria urgente! Combine uma blusa de tecido mais fino pra dentro da calça, um blazer, um acessório de cor clássica e uma bota coturno e você está pronta para ir trabalhar ou marcar presença naquele evento importante. Dê preferência às peças de cores mais neutras e uma bota marrom, por exemplo, para não fugir da paleta.

6.Look balada
Coturno é sinônimo de balada ou evento mais informal, especialmente quando combinada com peças brilhosas. Você fica pronta para dançar a noite toda com estilo e conforto.

E aí, já viu qual look com bota coturno combina mais com você? Então #partiuprodução!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here