Dica de look: calça flare

0
165

Dica de look: calça flare

Esse é um dos modelos mais democráticos que existem na moda, pois valoriza quase todas as silhuetas e combinam com várias peças.

A gente sabe que a moda é uma tendência que geralmente tem prazo para acabar, mas algumas peças mostram que vieram para ficar e conseguem se manter em alta em qualquer estação. Um exemplo disso é o look com calça flare. Não conhece esse nome? Ah, mas provavelmente você tem um modelo dela no seu guarda-roupa – ou vai correndo comprar após ler essa matéria.

A calça flare traz um corte justo na cintura e barras mais largas (por isso também ficou conhecida como calça boca-de-sino) que ficou famoso nos anos 1970 e ganhou espaço por ser bem versátil. Não é difícil descobrir por quê: o modelo define e alonga o corpo, além de equilibrar coxas grossas e quadris largos, conferindo um corpo mais esguio à mulher. Por isso, o look com calça flare valoriza todas as silhuetas femininas e dá um visual elegante e atual.

A peça pode ser jeans, mais acessível e fácil de usar, ou de um tecido mais fino, para uma festa ou evento social. A dica que vale para todos os modelos é deixar a barra longa, cobrindo o sapato, mas não arrastando no chão.

Como escolher o modelo ideal de calça flare

Apesar de combinar com todos os corpos, é importante ter atenção a algumas dicas na hora de montar o look com calça boca-de-sino para não escorregar no resultado final.

Mulheres baixas, por exemplo, podem sim usar o corte flare, mas de preferência com um salto alto e blusas do mesmo tom da calça, para não achatar o corpo. Já a silhueta plus size deve investir na calça flare jeans, de preferência lisa e sem lavagens, para dar a sensação de alongamento ao corpo.

O modelo na versão jeans também é indicado para quem tem quadril largo, pois o formato largo nas pernas equilibra a silhueta.

Look: calça flare

A calça flare combina com quase todas as peças, o que irá determinar qual fica melhor é o estilo de cada mulher e a ocasião. Por exemplo, o salto alto irá deixar o look mais refinado, enquanto uma t-shirt confere um visual mais despojado e moderno.

Camisas com estampas, de moletom ou tecidos mais encorpados também podem ser usadas com a calça boca-de-sino para uma combinação mais jovem, mas é importante levar em conta o estilo pessoal e o compromisso para não errar no dress code.

Quem quer algo mais refinado pode montar um look com calça flare e camisas de cortes mais finos, como as de seda. Um sapato mais chique e um belo maxi colar completam o visual, que pode ser usado tanto no ambiente de trabalho quanto num happy hour.

Já as mulheres fãs de um estilo boho podem apostar sem erro numa calça flare + camiseta + bata ou quimono. Fica muito estiloso, moderno e versátil.

Outra combinação perfeita é o look com calça flare e blazer, que deixa a mulher com um visual sofisticado e ajuda a definir o corpo, acinturar a silhueta e disfarçar o quadril. Além disso, o blaze esconde os braços e deixa a composição mais formal, ideal para ambientes de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here