Inspirações para um look com colete jeans

0
566

Inspirações para um look com colete jeans

Quer saber como usar um colete jeans? Te mostramos várias formas de incluir essa peça na sua produção.

Ele começou como uma febre nos anos 1980 e nunca mais deixou de ser tendência. O colete jeans continua fazendo sucesso como uma terceira peça que confere muito estilo em qualquer produção. Quer ver como um look com colete jeans é versátil, prático, moderno e casual?

Atualmente, é possível encontrar a peça em vários estilos e modelos, com o jeans em várias lavagens, com rasgos tipo destroyed, mais largos, compridos ou curtos, o que a imaginação criar.

Nessa linha, as combinações também são muitas. É possível montar um look com colete jeans numa produção mais básica, com calça jeans e t-shirt, ou algo mais descolado e cheio de personalidade, com um vestido estampado ou short, por exemplo.

Confira as várias inspirações que separamos para você e veja por que o colete jeans é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa.

Look com colete jeans

1.Calça jeans

A clássica combinação calça jeans e camiseta fica muito mais estilosa com o colete jeans. Uma dica é usar o jeans em lavagens diferentes, por exemplo: se a calça é jeans escura, opte por um colete num tom mais claro. Também é possível usar o colete jeans com calça de alfaiataria, seda ou algodão, numa produção mais casual.

2.Shorts

Quer um look mais urbano e descolado? Aposte em um colete jeans e short. Dá para usar a peça no tamanho mais curto, tipo um cropped, ou um maxi colete, no mesmo comprimento que o short. Um modelo que cai muito bem nesse look é o colete jeans de amarrar, ideal para um visual mais charmoso para os dias de verão.

3.Vestido ou saia

Quem disse que colete jeans não combina com vestido? Eles juntos formam uma produção estilosa e feminina. O mesmo vale para camiseta e saia, é só ter atenção ao modelo de saia evasê ou vestido estilo princesa. Nesse caso, o colete deve terminar antes da saia ‘abrir’, para não aumentar visualmente o volume na região.

4.Blusas de manga

Coletes jeans dão um up na produção para os dias frios. Experimente montar um look com colete jeans e blusas de manga longa por baixo ou como uma terceira peça sobreposta a um casaco de tricô fino e você estará pronta para arrasar nos dias de inverno.

Colete jeans customizado

O colete por si só já é uma excelente terceira peça, mas que tal personalizá-lo de acordo com seu estilo e personalidade? Solte a criatividade e deixe o colete jeans a sua cara! Veja como.

Desfiado

Quem quer fugir da lavagem lisa e convencional pode optar pelo colete jeans desfiado. O jeans é um tecido que dá para ser desfiado com a ajuda de um garfo, faca, tesoura, mas se você não quiser arriscar pode comprar um modelo já desfiado.

Bordado

Que tal personalizar seu colete jeans com pérolas e spikes? A peça fica com uma pegada mais alternativa e descolada. Já os patches, aquelas figuras em tecidos costuradas ou coladas à peça, dão um estilo mais urbano e alternativo.

Desbotado

Outra boa opção para fugir do tradicional jeans liso. O look com colete jeans manchado ou desbotado confere um visual mais arrojado e casual.

Destroyed

O modelo destroyed é aquele que parece literalmente destruído, com alguns rasgos ou buracos. É ideal para quem quer uma produção mais radical ou roqueira.

Rendado

Essa dica é para quem quer unir a versatilidade do jeans com o romantismo da renda. A aplicação rendada fica ótima num look para um evento mais formal.

Branco ou colorido

O jeans não precisa ser necessariamente azul. Um colete jeans branco é ideal para quem quer sair do tecido convencional, sem contar que dá para combinar com todos os tons, tanto claros quanto escuros. Outras cores também são bem-vindas em algumas produções.

Maxi colete

Há, ainda, o colete jeans longo, também conhecido como maxi colete, alongado, boyfriend ou oversized, que ultrapassa a cintura e cria um estilo street. O look com colete jeans longo pode ser usado sem medo no trabalho, para sair com os amigos ou até mesmo para uma reunião mais informal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here