Look com bota tratorada é estiloso e irreverente

0
228

Look com bota tratorada é estiloso e irreverente

O look com bota tratorada faz parte do mundo das fashionistas e das modelos, nos desfiles de moda. É febre no exterior e chegou no Brasil há poucos anos. O visual não é só característico do inverno, mas também para os dias de temperaturas um pouco mais baixas. A peça dá grande destaque aos pés, poder e personalidade às mulheres.

A bota tem esse nome porque a sola imita o pneu de um trator. Ela dá uma pegada grunge ao figurino, mas, dependendo da combinação e dos tipos de solas (há versões mais finas e outras bem mais grossas), o visual pode ficar um pouco mais delicado.

Além de linda e estilosa, a bota tratorada é uma excelente opção. Mesmo robusta na forma, é confortável e ideal para locais mais escorregadios. Geralmente, ela tem solado emborrachado que dá proteção contra tombos, além de defender os pés da chuva e do frio. Antes de entrar para o mundo da moda, ela era usada por empregados em obras, em empregos nos quais era preciso proteger os pés.

 

Tipos de bota tratorada

O modelo é sempre caracterizado por este tipo de sola. Mas há para todos os gostos. O formato pode variar desde ankle boots a botas de cano curto, médio ou longo.

Look com bota tratorada: monte o seu

A bota tratorada pode ser encontrada em várias cores, como preta, fosca e prateada e com diversos modelos, com cadarço, com zíper…

O cuidado do look com bota tratorada é que, como chama muita atenção, outras peças usadas com a bota podem sobrecarregar a produção. Dá pra ser original e estilosa usando uma combinação básica.

As botas tratoradas combinam com os mais diferentes estilos de roupa, dando um toque moderno à composição. O look com bota tratorada cai muito bem com vestidos e saias de tecidos leves, mais femininos. Podem ser combinados com jaquetas ou casaquinhos para um visual mais despojado. Ou com calças skinny ou leggings para um resultado mais sofisticado. Vale misturar cores e tendências para ter um look super estiloso.

Ela pode ser usada em um visual todo preto, que, além de ser básico e prático, não tira o foco da bota. Para um toque mais neutro, use calça jeans e camiseta.  

O look com bota tratorada é versátil e combina com as mais diversas peças de roupa, mas, como a bota tem um toque mais pesado, é preciso ficar atenta ao ambiente onde o look vai ser usado.

Referência Bibliográficas

 

https://www.altoastral.com.br/looks-bota-tratorada/

https://tudocommoda.com/calcados/salto-tratorado/

http://caroldoria.com/2015/05/tendencia-bota-de-sola-tratorada/

http://www.ramarim.com.br/mundo-fashion/2018/03/alerta-trend-botas-tratoradas-as-queridinhas-da-estacao/

https://claudia.abril.com.br/moda/sapatos-de-sola-tratorada-vieram-para-ficar-veja-como-usar/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here